Alves de Lima::Rhapsody::Alves de Lima::Resposta que coloquei no tópico indicado pelo colega acima:
Peguei uma cópia que não era pré-venda. Não tinha mofo algum mas os zip locks estavam se desfazendo devido ao tipo de plástico que foram feitos com baixo tempo de vida. Solicitei envio de novos e a loja se responsabilizou pelo envio.
Mas os ziplocks não são componentes de jogo.
Inclusive nem era obrigado a vir.
Inclusive os ziplocks que vem no Wingspan atualmente são propositalmente feitos para se degradar, você abre eles e praticamente rasgam no meio. Isso não é em uma cópia, é em todas as vendidas atualmente.
Se vem dentro da caixa, então faz parte do produto, sendo parte do produto é direito do consumidor querer reposição.
A caixa do jogo não é componente de jogo e as pessoas devolvem se está com amassado ou com mofo, ambos os casos são produtos para armazenar os componentes, então tá todo mundo errado pois posso guardar o jogo em uma sacola de mercado que não vai fazer diferença alguma?
Entendo que são níveis diferentes de problema, mas se os ziplocks fossem para ser jogados fora não viria quantidade a mais e seria mais fácil colocar tudo em um ziplock gigante ao invés de separar os componentes.
Não querendo apimentar a discussão, mas não.
A caixa do jogo é parte integrante do produto, mas os ziplocks que colocam dentro não faz parte, são meros brindes. É igual vc reclamar de mofo no panfleto de propaganda que vem dentro de algumas caixas.
Se a editora decidiu te enviar novos ziplocks, foi pra não gerar treta, mas não são obrigados a isso.