VitorMX::Pelo que falei com eles por telefone, os jogos já estão no Brasil, passando por fiscalização aduaneira e logo mais iremos receber e-mail do Catarse sobre o frete.
No DOFF vai ter jogos para demonstração mas SE os jogos do Catarse já começarem a ser enviados, eles vão vender no DOFF.
Sobre o HUB só perguntei se na minha cidade teria e eles disseram que não então nem fui atrás de mais informações.
Traherne::
Outra possibilidade: jogo à venda no DOFF para novos compradores e disponível para retirada por financiadores, mas mediante pagamento do frete da editora para a feira.
Caros
VitorMX e
Traherne
Em primeiro lugar, sempre que eu escuto falar em "os jogos já estão no Brasil, passando por fiscalização aduaneira", não posso deixar de lembrar do caso do atraso do Tsukiji, em que a Buró (quando ainda se chamava RedBox) disse exatamente a mesmíssima coisa para os apoiadores. Semanas depois as pessoas descobriram que o jogo que deveria estar aguardando liberação da Receita Federal, na verdade estava no fundo do Mar da China, junto com os restos do naufrágio do navio que trazia a tiragem para o Brasil. O navio de Essen e o da Argentina chegaram sem problemas, e os brasileiros, que bancaram a produção do jogo, foram os últimos a receber. Pelo visto a história sempre se repete, mudando apenas alguns detalhes.
Em segundo lugar, o que se pode concluir, da outra parte da resposta da Conclave, é que se a editora enviar a cópia de apenas meia dúzia de apoiadores, então ela poderá vender o jogo tranquilamente no DOFF. Nesse caso, bastará as pessoas simplesmente aguardarem a chegada de suas cópias, como se esperar mais de dois anos já não fosse o suficiente. Essa impressão fica cada vez mais forte, por conta dos problemas que têm surgido em relação aos HUBs.
Em terceiro lugar, vai ser realmente "lindo" ver no estande da Conclave no DOFF. uma fila com pessoas que financiaram o The Witcher Old World, e estão esperando mais de dois anos, ao lado de pessoas que não adiantaram nenhum tostão, nem esperaram um dia sequer pelo jogo, receberem suas respectivas cópias ao mesmo tempo.
Por último, fosse o brasileiro um povo sério, os financiadores do jogo estariam se mobilizando para fazer um protesto, com cartaz e tudo, em frente ao estande da Conclave, durante o DOFF. Mas como nós não somos um povo sério, o jeito será cada um esperar por sua cópia em casa mesmo, e se conformar com isso. E mesmo que dois ou três resolvessem fazer isso, seria só isso mesmo, meia dúzia de Brancaleones que teriam mais chance de serem expulsos do DOFF, do que dar esse recado para quem quisesse comprar os jogos da editora.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio