Guilherme Gallon::
Não quero parecer que estou defendendo a Conclave aqui não, não quero e nem merecem.
Mas sou desenvolvedor e nesse caso acho que ainda devem estar criando esse recurso, no site não achei nada divulgando (banner, link), também não tem nada em produtos.
Só na busca que da pra achar, que provavelmente é falha deles, pq não esperavam que fosse aparecer, nem testaram isso e subestimaram a comunidade. Não era nem pra gente ver isso.
Vi valor mudar pro mesmo CEP, então talvez, estejam desenvolvendo ainda.
Por isso não mandaram nada, talvez pode ter valores errados ainda ou HUBs podem aparecer.
Me dói fazer o advogado do diabo pra Conclave, to pronto pra reclamar inclusive, mas eu esperaria um pouco.
Caro
Guilherme Gallon
O seu comentário é muito sensato, porém é preciso considerar que os apoiadores do The Witcher Old World já esperam há dois anos pelo jogo. Literalmente o mundo todo já recebeu o jogo, menos os apoiadores brasileiros. É no mínimo inaceitável que, em vista de todo esse atraso, a editora não tenha pelo menos se preparado para distribuir o jogo no nosso país. Aqui mesmo está relatado que lojas de todas as regiões entraram em contato meses atrás e a editora sequer retornou esses contatos. Nem dá para dizer que a editora é amadora porque para chegar nesse nível ela ainda teria de melhorar muito.
O pior de tudo é pensar que a Conclave só age assim pela certeza da impunidade, que é o mal que impede o desenvolvimento do nosso país em todos os setores. Para cada pessoa aqui que apoiou o The Witcher Old World e que diz que nunca maios compra nada da Conclave, existem centenas de pessoas que não pensariam duas vezes em apoiar a empresa em financiamentos ou comprar seus produtos, caso ela anuncie um jogo hypado e que fez sucesso em Essen. E nao tenha dúvida de que após as pessoas receberem o jogo, muita gente dará graças a Deus porque recebeu, e passará a achar que dois anos de atraso não foi tanto tempo assim.
Então fica aqui a reflexão, se o hobby está cada vez mais complicado para quem compra jogos (para quem produz e vende está indo de vento em popa), boa parte da culpa e de nós boardgamers, e eu digo nós enquanto comunidade; que acha legal comprar jogos mofados e lacrados porque o desconto compensa, que acha ótimo comprar jogos médios por "apenas" meio salário mínimo, porque eles poderiam vir mais caros; que acha legal a editora cobrar uma taxa, para o camarada (que comprou o jogo em uma pré-venda) poder entrar em uma fila para receber seu jogo no DOFF (se a editora não dispõem de cópias suficientes para atender a todos que compraram na pré-venda, então ela não deveria vender o jogo, mas apenas entregar aos apoiadores que compraram o jogo primeiro); e que acha legal continuar apoiando empresas que atrasam financiamentos coletivos em dois anos.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. Do jeito que esse financiamento coletivo do "The Witcher Old World" demorou, ele bem que poderia se chamar "The Witcher Old Board Game", porque nesse meio tempo a série já perdeu grande parte da sua relevância, especialmente após a saída do Henry Cavill (opinião mínima). Além disso, já saiu o Path of Darkness, que mesmo sendo aparentemente inferior, roubou todos os holofotes por trazer as miniaturas dos personagens oficiais, ressaltando ainda mais a impressão do Old Word ser apenas mais um jogo genérico, levemente baseado na série. Agora, dois anos atrás, a história seria completamente outra...