Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Mombasa
  4. Dúvida sobre livros e o espaço de primeiro jogador.

Dúvida sobre livros e o espaço de primeiro jogador.

Mombasa
  • avatar
    DCCQM10/05/24 18:09
    avatar
    DCCQM
    10/05/24 18:09
    340 mensagens MD

    Boa tarde:

    1) O manual diz: "Se necessário, você pode colocar um livro recém-adquirido em cima de um livro que já está em sua trilha. No entanto, você nunca pode cobrir um livro-B ou livro-C com um livro-A."

    Posso cobrir o espaço quantas vezes quiser? Posso cobrir um livro B por um C e vice versa ou um B por um B ou C por C? Posso cobrir um livro que foi virado?

    2) O manual diz sobre o bônus de 1º jogador: "Você não pode para colocar seu marcador de bônus neste espaço de bônus se você for o primeiro jogador E esta é sua primeira vez na rodada. (Em turnos posteriores, você pode colocar o seu marcador.)"

    Vi dois vídeos que diziam que o primeiro jogador nunca pode jogar neste espaço. Quem está correto?

    Obrigado a quem responder.

    Valeu.

    DCCQM

    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Mombasa na LUDOSTORE
    R$ 224,66 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio10/05/24 22:22
    Raio » 10/05/24 22:22

    DCCQM::Boa tarde:

    1) O manual diz: "Se necessário, você pode colocar um livro recém-adquirido em cima de um livro que já está em sua trilha. No entanto, você nunca pode cobrir um livro-B ou livro-C com um livro-A."

    Posso cobrir o espaço quantas vezes quiser? Posso cobrir um livro B por um C e vice versa ou um B por um B ou C por C? Posso cobrir um livro que foi virado?

    2) O manual diz sobre o bônus de 1º jogador: "Você não pode para colocar seu marcador de bônus neste espaço de bônus se você for o primeiro jogador E esta é sua primeira vez na rodada. (Em turnos posteriores, você pode colocar o seu marcador.)"

    Vi dois vídeos que diziam que o primeiro jogador nunca pode jogar neste espaço. Quem está correto?

    Obrigado a quem responder.

    Valeu.

    DCCQM

    Olá o/
    1- Sim, pode cobrir quantas vezes quiser, porém, isso não fsz sentido nenhum. Pode sim cobrir um livro B por C ou C por B. Você pode sim cobrir um livro que foi virado previamente, porém é uma outra ação que não faz sentido nenhum.
    Porque você cobriria um livro que você virou previamente se para virá-lo é necessária a carta de escriturário? Claro que você pode jogar uma carta de escriturário apenas para virar um livro. Mas não compensa ganhar o livro de outra forma e colocá-lo em cima do livro que deseja cobrir, sem virá-lo antes?
    2- o primeiro jogador pode sim ir no espaço de ação de primeiro jogador após todos terem jogado uma vez e a ação voltar nele. Está explícito no manual. Os vídeos que você viu interpretaram essa regra de maneira errada.

    2
  • DCCQM
    340 mensagens MD
    avatar
    DCCQM10/05/24 23:14
    DCCQM » 10/05/24 23:14

    Raio::
    DCCQM::Boa tarde:

    1) O manual diz: "Se necessário, você pode colocar um livro recém-adquirido em cima de um livro que já está em sua trilha. No entanto, você nunca pode cobrir um livro-B ou livro-C com um livro-A."

    Posso cobrir o espaço quantas vezes quiser? Posso cobrir um livro B por um C e vice versa ou um B por um B ou C por C? Posso cobrir um livro que foi virado?

    2) O manual diz sobre o bônus de 1º jogador: "Você não pode para colocar seu marcador de bônus neste espaço de bônus se você for o primeiro jogador E esta é sua primeira vez na rodada. (Em turnos posteriores, você pode colocar o seu marcador.)"

    Vi dois vídeos que diziam que o primeiro jogador nunca pode jogar neste espaço. Quem está correto?

    Obrigado a quem responder.

    Valeu.

    DCCQM

    Olá o/
    1- Sim, pode cobrir quantas vezes quiser, porém, isso não fsz sentido nenhum. Pode sim cobrir um livro B por C ou C por B. Você pode sim cobrir um livro que foi virado previamente, porém é uma outra ação que não faz sentido nenhum.
    Porque você cobriria um livro que você virou previamente se para virá-lo é necessária a carta de escriturário? Claro que você pode jogar uma carta de escriturário apenas para virar um livro. Mas não compensa ganhar o livro de outra forma e colocá-lo em cima do livro que deseja cobrir, sem virá-lo antes?
    2- o primeiro jogador pode sim ir no espaço de ação de primeiro jogador após todos terem jogado uma vez e a ação voltar nele. Está explícito no manual. Os vídeos que você viu interpretaram essa regra de maneira errada.

    Obrigado por responder. 
    Meu grupo atual é capaz de fazer muitas jogadas, e inclusive estas kkkk.
    No video do David Coelho e do Romir eles falam que o primeiro jogador não pode jogar ali.
    Vamos estrear o jogo amanhã em 4 jogadores.
    Conto como foi.
    Valeu.

    1
  • Rhapsody
    1705 mensagens MD
    avatar
    Rhapsody11/05/24 09:27
    Rhapsody » 11/05/24 09:27

    DCCQM::
    Raio::
    DCCQM::Boa tarde:

    1) O manual diz: "Se necessário, você pode colocar um livro recém-adquirido em cima de um livro que já está em sua trilha. No entanto, você nunca pode cobrir um livro-B ou livro-C com um livro-A."

    Posso cobrir o espaço quantas vezes quiser? Posso cobrir um livro B por um C e vice versa ou um B por um B ou C por C? Posso cobrir um livro que foi virado?

    2) O manual diz sobre o bônus de 1º jogador: "Você não pode para colocar seu marcador de bônus neste espaço de bônus se você for o primeiro jogador E esta é sua primeira vez na rodada. (Em turnos posteriores, você pode colocar o seu marcador.)"

    Vi dois vídeos que diziam que o primeiro jogador nunca pode jogar neste espaço. Quem está correto?

    Obrigado a quem responder.

    Valeu.

    DCCQM

    Olá o/
    1- Sim, pode cobrir quantas vezes quiser, porém, isso não fsz sentido nenhum. Pode sim cobrir um livro B por C ou C por B. Você pode sim cobrir um livro que foi virado previamente, porém é uma outra ação que não faz sentido nenhum.
    Porque você cobriria um livro que você virou previamente se para virá-lo é necessária a carta de escriturário? Claro que você pode jogar uma carta de escriturário apenas para virar um livro. Mas não compensa ganhar o livro de outra forma e colocá-lo em cima do livro que deseja cobrir, sem virá-lo antes?
    2- o primeiro jogador pode sim ir no espaço de ação de primeiro jogador após todos terem jogado uma vez e a ação voltar nele. Está explícito no manual. Os vídeos que você viu interpretaram essa regra de maneira errada.

    Obrigado por responder. 
    Meu grupo atual é capaz de fazer muitas jogadas, e inclusive estas kkkk.
    No video do David Coelho e do Romir eles falam que o primeiro jogador não pode jogar ali.
    Vamos estrear o jogo amanhã em 4 jogadores.
    Conto como foi.
    Valeu.

    Acho que é a quarta ou quinta vez que vejo o David Coelho levando regras erradas pras análises.

    1
  • DCCQM
    340 mensagens MD
    avatar
    DCCQM13/05/24 11:49
    DCCQM » 13/05/24 11:49

    DCCQM::
    Raio::
    DCCQM::Boa tarde:

    1) O manual diz: "Se necessário, você pode colocar um livro recém-adquirido em cima de um livro que já está em sua trilha. No entanto, você nunca pode cobrir um livro-B ou livro-C com um livro-A."

    Posso cobrir o espaço quantas vezes quiser? Posso cobrir um livro B por um C e vice versa ou um B por um B ou C por C? Posso cobrir um livro que foi virado?

    2) O manual diz sobre o bônus de 1º jogador: "Você não pode para colocar seu marcador de bônus neste espaço de bônus se você for o primeiro jogador E esta é sua primeira vez na rodada. (Em turnos posteriores, você pode colocar o seu marcador.)"

    Vi dois vídeos que diziam que o primeiro jogador nunca pode jogar neste espaço. Quem está correto?

    Obrigado a quem responder.

    Valeu.

    DCCQM

    Olá o/
    1- Sim, pode cobrir quantas vezes quiser, porém, isso não fsz sentido nenhum. Pode sim cobrir um livro B por C ou C por B. Você pode sim cobrir um livro que foi virado previamente, porém é uma outra ação que não faz sentido nenhum.
    Porque você cobriria um livro que você virou previamente se para virá-lo é necessária a carta de escriturário? Claro que você pode jogar uma carta de escriturário apenas para virar um livro. Mas não compensa ganhar o livro de outra forma e colocá-lo em cima do livro que deseja cobrir, sem virá-lo antes?
    2- o primeiro jogador pode sim ir no espaço de ação de primeiro jogador após todos terem jogado uma vez e a ação voltar nele. Está explícito no manual. Os vídeos que você viu interpretaram essa regra de maneira errada.

    Obrigado por responder. 
    Meu grupo atual é capaz de fazer muitas jogadas, e inclusive estas kkkk.
    No video do David Coelho e do Romir eles falam que o primeiro jogador não pode jogar ali.
    Vamos estrear o jogo amanhã em 4 jogadores.
    Conto como foi.
    Valeu.

    Bom dia.
    Jogatina foi boa mas demorou demais, a galera correndo atrás da jogada perfeita, confusões com as regras... Começou as 17 horas acabou as 23 horas, mas com duas pausas. Gostei muito jogo, requer um planejamento que algumas vezes não pode ser quebrado. Espero jogar de novo kkkk.

    1
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio13/05/24 20:56
    Raio » 13/05/24 20:56

    DCCQM::Bom dia.
    Jogatina foi boa mas demorou demais, a galera correndo atrás da jogada perfeita, confusões com as regras... Começou as 17 horas acabou as 23 horas, mas com duas pausas. Gostei muito jogo, requer um planejamento que algumas vezes não pode ser quebrado. Espero jogar de novo kkkk.

    Cara, o jogo é bom mesmo, excelente!
    As primeiras partidas são assim mesmo. Mas depois o tempo diminui e as pessoas ficam mais "afiadas".
    Quanto mais se joga melhor fica o jogo.

    1
Responder
Mombasa - Dúvida sobre livros e o espaço de primeiro jogador.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.