Olá a todos,
Tenho duas dúvidas que não ficou claro na interpretação das regras.
1. Ao jogar uma carta de agente, tenho os recursos necessários para colocar no tabuleiro, porém tem um bônus na carta que necessita pagar recursos também, os recursos obtidos na colocação do agente podem ser usados para pagar o bônus da carta?
Ex. Acampamento Fremen colocado em Bacia Hagga, o custo de água é pago e as duas especiarias obtidas são usadas para recrutar 3 tropas.
2. Exilar carta. Ao usar uma carta que deve ser excluída em reprodução seletiva, posso excluir essa carta para comprar duas cartas?
Ex. Buscar Aliados em Reprodução Seletiva, excluo Buscar Aliados e compro duas cartas.
Nota.
Em primeiro momento parece simples, interpretei como não permitido nos dois casos.
Mas em mesa com jogadores veteranos de Magic, onde a ordem de eventos faz muita diferença (eles são especialistas nisso), fui voto vencido de 3x1. A base de tudo foi na informação da página 9 do manual, que está em negrito, "Voce pode realizar todos esses efeitos na ordem que quiser."