Raoni Cipriano::Essa carta é muito boa e pode fazer a diferença no resultado final do jogo.
O que é a sua escolha é a Era da carta e não a carta em si.
Você escolhe uma era (I, II ou III) e pega uma das cartas de maneira aleatória.
Pegar uma carta de Era I é quase certeza de conclusão, porém, dá poucos pontos. Já uma da Era III tem uma melhor recompensa, porém pode ser mais difícil de concluir os 3 objetivos.
Sobre escolher uma carta de era 3 sempre achei meio incerto, com um fator sorte muito alto.
Por exemplo. As cartas de Era 1 e 2 você pode ter a chance de concluí-las junto com as que vc recebeu no início do jogo, garantindo um Palácio extra e mais pontos.
Mas as cartas de Era 3, embora lhes deem mais pontos, elas também são o gatilho de final de jogo. Ou seja, você pode até comprar uma carta para melhorar suas opções, mas a chance de concluir as duas cartas é quase nula. Pois caso seja vc o jogador a encerrar o jogo, assim que vc concluir a primeira carta, o jogo termina e não será mais possível concluir a segunda carta.
Em casos raros vc até pode concluir as duas, por exemplo: Vamos supor que os 2 primeiros objetivos de ambas as cartas ja estejam concluídos. Já os objetivos finais de ambas as cartas sejam, por exemplo, convocar 4 unidades militares, e vc já tenha 3 no mapa. Nesse caso, ao convocar outra unidade voce conclui as duas cartas ao mesmo tempo, ganhando os dois Palácios e encerrando o jogo.
Sempre tive receio em comprar uma carta de Era 3 usando o Quilombo, pois as chances de conclui-las são baixas. Por isso, prefiro sempre comprar as de Era 1 ou 2 e garantir meu Palácio extra.