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  3. Summoner Wars (2ª Edição)
  4. Já foi?

Já foi?

Summoner Wars (2ª Edição)
  • saldanha1009
    277 mensagens MD
    avatar
    saldanha100905/05/24 08:44
    saldanha1009 » 05/05/24 08:44

    igorbone::Não só não saiu tudo aqui, parte do que saiu ficou impossível de achar, por causa das tiragens. E a segunda edição é simplesmente superior em todos os aspectos.

    A arte da primeira edição pra mim é muito mais interessante do que o aspecto cartunesco da segunda.

    3
  • Samuel Paiva
    86 mensagens MD
    avatar
    Samuel Paiva05/05/24 10:00
    Samuel Paiva » 05/05/24 10:00

    Tenho a primeira edição e fiquei super empolgado quando a segunda foi anunciada pela Galápagos, mas quando vi o preço da caixa base, já pulei fora pq sabia que o jogo não ia engrenar, e dessa vez a culpa foi exclusivamente da Galápagos e seus preços abusivos...

    2
  • elprovolone
    94 mensagens MD
    avatar
    elprovolone05/05/24 11:33
    elprovolone » 05/05/24 11:33

    oniwars::
    igorbone::Não só não saiu tudo aqui, parte do que saiu ficou impossível de achar, por causa das tiragens. E a segunda edição é simplesmente superior em todos os aspectos.


    Única coisa que eu preferia na primeira edição era o fundo dos baralhos serem diferentes. Era mais fácil separar as cartas.

    Os fundos não são iguais porque na segunda edição você consegue construir decks novos misturando as cartas

    0
  • elprovolone
    94 mensagens MD
    avatar
    elprovolone05/05/24 11:34
    elprovolone » 05/05/24 11:34

    sauron182guitar::nao seria melhor comprar um summoner wars primeira edição completo, usado?

    A segunda edição conserta com maestria absolutamente todos os problema da primeira edição 

    2
  • saldanha1009
    277 mensagens MD
    avatar
    saldanha100905/05/24 11:53
    saldanha1009 » 05/05/24 11:53

    Talvez eu tente transpor as alterações de regras da segunda edição para a primeira. Ainda não achei nenhum tópico sobre. Talvez no BGG. 

    Alguém tem algum norte para tal?

    1
  • André Klock
    115 mensagens MD
    avatar
    André Klock05/05/24 12:42
    André Klock » 05/05/24 12:42

    Igual o dice throne, jogos que precisa de expansão nunca vem, melhor nem pegar para não se frustrar, a mágica do Summoner wars é a várias formas de jogar que cada facção possibilita, e só trazem o básico.
    Eu não acompanho nada da Galápagos faz tempo...

    6
  • patrickbnu
    1833 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu05/05/24 17:12
    patrickbnu » 05/05/24 17:12

    Por essas e outras que eu preferi ficar com a primeira edição, veio bastante coisa dela até.

    E como não acompanhei nada da segunda edição, eu nem sei dos "problemas" da primeira hehehe Já fizemos muitos campeonatos no passado e tudo rolou bem legal.

    5
  • elprovolone
    94 mensagens MD
    avatar
    elprovolone05/05/24 23:39
    elprovolone » 05/05/24 23:39

    saldanha1009::Talvez eu tente transpor as alterações de regras da segunda edição para a primeira. Ainda não achei nenhum tópico sobre. Talvez no BGG. 

    Alguém tem algum norte para tal?

    Não tem muito como adaptar porque é mais uma questão de balanceamento das cartas. Não leve meu comentário anterior tão pro coração, a primeira edição continua sendo um jogão, devo ter sem brincadeira perto de 300 partidas nele e os problemas que eu citei só passaram a "incomodar" lá pela marca das 200 partidas +-. Pode joga-lo despreocupado que vai te render muitas horas de diversão!

    1
  • saldanha1009
    277 mensagens MD
    avatar
    saldanha100906/05/24 07:24
    saldanha1009 » 06/05/24 07:24

    elprovolone::
    saldanha1009::Talvez eu tente transpor as alterações de regras da segunda edição para a primeira. Ainda não achei nenhum tópico sobre. Talvez no BGG. 

    Alguém tem algum norte para tal?

    Não tem muito como adaptar porque é mais uma questão de balanceamento das cartas. Não leve meu comentário anterior tão pro coração, a primeira edição continua sendo um jogão, devo ter sem brincadeira perto de 300 partidas nele e os problemas que eu citei só passaram a "incomodar" lá pela marca das 200 partidas +-. Pode joga-lo despreocupado que vai te render muitas horas de diversão!

    Imagina, amigo! Sempre que sai uma edição nova, eu tento adaptar o que tenho, na medida do possível. Por isso a minha dúvida. Imaginei que a questão do combate e a menor vida das muralhas poderiam ser implementadas já na primeira edição.
    Abraço!

    0
  • saldanha1009
    277 mensagens MD
    avatar
    saldanha100906/05/24 07:46
    saldanha1009 » 06/05/24 07:46

    Respondendo a minha própria pergunta, após uma rápida procurada no BGG, encontrei diferenças que foram listadas e aqui trago o que considero implementável.

    -it uses custom dice now instead of D6's, and include a 'special' symbol on two sides for cooler effects on some units. melee attacks now hit on 5/6 and ranged 4/6.
    -walls (now called gates) can be built anywhere in your back 3 rows, but also can be built anywhere adjacent to your summoner. so if you run your summoner up you can build gates on your opponent's side of the battlefield. also, the 3 gates in your deck only have 5 health compared to 10 on your starting gate.
    -if you do not attack an opponent's card for a full turn, your summoner takes 1 damage. this incentivizes more interaction and will stop late game summoner hiding/running away.
    -the board has a magic tracker instead of you using the stack of cards you killed, which makes it easier to see at a quick glance how much magic you and your opponent has.

    -the 'players no longer gain magic from killing their own units'.


    Além disso, um camarada sugeriu as seguintes mudanças (não testadas por mim):

    1) during setup, add two cards to the magic pile for the first player and three for the second player; I use cards from a faction not being used to start the magic piles
    2) killing your own units does not give you magic; those units go to your discard
    3) walls can only be placed in the back three rows or adjacent to your summoner
    4) if you don't attack the enemy on a turn, your summoner takes a wound (attacking the enemy could be attacking a wall or unit)
    5) start the game with a hand of five cards
    6) draw cards at the end of your turn instead of at the start



    Creio que algumas coisas que ele sugeriu eu faria um pouco diferente, mas como disse, ainda preciso testar. Amém de implementar outras.
    Depois farei um post no fórum do SW original com isso.

    2
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