Filosofo_R::O Caprini é um ratinho do deserto, haha, gosto dele porque é fácil cumprir as rotas e pegar pontos importantes no mapa bem rápido. Mateo Polo também não é de se jogar fora, o dado branco a mais é bem interessante. Dos personagens mais básicos, esses dois são meus preferidos. Dos mais avançados, aquele senhorzinho que põe uma casinha por local em que passa é bem forte, né? Mas, ainda assim, acho ele mais dependente de grana que outros personagens porque tem que viajar muito mesmo. Ainda não consegui jogar bem com o Khan, por incrível que pareça nem sempre é bom já começar em Beijing. Adorei seu texto! Muito bacana!
Obrigado pelo post
Filosofo_R
Acredito que todos os personagens são bem interessantes. Alguns levam um tempo maior para perceber a melhor maneira de aproveitar suas habilidades. E muito deles ficam mais fortes ou mais fracos dependendo das caracteristicas da partida.
O Khan que ja começa em Beijing por exemplo, acho que vale a pena se os bonus de cidades pequenas que surgirem em Xian e Kochi forem bons (aquele de dois recursos diferentes, de tres camelos ou de cinco moedas por exemplo).
Ja, Marco Polo e Matteo Polo (que recebe dois meeples pra viajar separadamente) fica interessante se voce consegue viajar já na primeira rodada para Moscou e Alexandria e os bonus imediatos dessas cidades maiores forem bons. (Melhor ainda se um dos bonus imediatos for viajar um espaço, porque ai voce ja consegue chegar em Anxi e obter uma renda ainda na primeira rodada).
Então ter essa leitura de mesa pra aproveitar a oportunidade que um personagem pode lhe dar é fundamental para uma boa performance na partida.