Eu acho esse jogo muito previsível e sem rotatividade. Igual ao Terra Média do Senhor dos Anéis. Você já sabe o que escolher, já sabe onde ir e o que fazer.
É o tipo de jogo que seria melhor, se possível claro, apenas alugar numa luderia e jogar num final de semana.
Eu vejo disso um pouco no Gloomhaven. Sei que são jogos diferentes, até certo ponto, mas eu já fiz 4 campanhas e estou na 5ª com pessoas que não viram nada. Nessa nova campanha eu me atenho a jogar com o boneco e deixo todas as decisões para eles, pois esse é o brilho para novos jogadores, conhecer a história envolvida e decisões a serem feitas.
É que nem Hellboy que tem um número fixo de missões e você não consegue criar novas com o jogo base (sim, eu sei que tem uma expansão ou upgrade que faz isso).
Diferente dos Zombicides da vida, que muitos xingam e sacaneiam, mas pelo menos ali você não fica preso a uma missão repetida, podendo criar aquela que você quiser e mesmo assim será totalmente surpresa o que vai acontecer.
Resumindo... vende... vai conhecer outro jogo ou chama gente nova pra jogar e você ficar de "suporte" por já saber como tudo funciona. Faço isso no Gloomhaven e é bem divertido deixar o pessoal novo liderar e você ficar para trás tomando conta das arestas.