Dodger::MrChiaroscuro::Como o pessoal já falou: você precisa de um jogo base (trens e cartas de vagão) para jogar as expansões. Além disso, cada expansão adiciona uma mecânica nova ao jogo, tornando ele um pouco mais complexo. Ticket to Ride é um jogo super simples (mas adoro) então não fica muito complexo para novos jogadores mesmo começando com uma expansão.
Mas eu introduziria novos jogadores pelo jogo base (USA) e depois colocaria a expansão 1910 (essencial pelas cartas grandes) e dai passaria para o Europa/1912 (atualmente o preferido aqui).
Ter o USA e o Europa acho redundante, seria melhor ter um deles e aí pegar um dos mapas, da mais diversidade.
Aí fica a questão de investimento de cada um, e de quanto o jogo vê mesa na família. Aqui o pessoal gosta dos dois, sendo o Europa o mais jogado atualmente. Mas para alguém que nunca jogou tabuleiros modernos, o Europa pode ser mais complicado pela questão de balsas/túneis/estações.
Sim, realmente, a Europa poderia ser somente mais uma expansão, não vindo com os trens e cartas de vagão. Mas os jogos também podiam ser mais baratos em geral :-) É tudo questão de quanto a editora vê que pode lucrar com os jogadores, Ticket to Ride é bastante popular e evergreen, logo abusam.