Obrigado à todos que puderam compartilhar um pouco de sua experiência pessoal com esse tipo de situação, o intuito foi justamente esse quando abri esse tópico.
Como colecionador, gostaria de ter o Blood Rage em minha coleção e esse foi o principal motivo de não ter acionado imediatamente meu direito ao arrependimento de compra pela internet no prazo de 7 dias. Outro motivo foi que após o recebimento do produto, o jogo saiu de promoção e devolver para comprar mais caro (ou usado) não era do meu interesse.
Tuor_Raptor:: A devolução por arrependimento acontece até 7 dias, por compras feitas pela internet, sendo que para tanto o produto deverá ser devolvido no estado em que foi adquirido, ou seja, se você comprou o produto lacrado, deverá devolve-lo lacrado, pois você se arrependeu de tê-lo comprado. Neste caso específico, como você já abriu e verificou que havia algum tipo de vício no produto, creio que a ação tomada foi a correta.
Desconheço essa "regra" de ter que devolver o produto lacrado. No meu entendimento, o arrependimento de compra online existe pois quando o produto chega é o primeiro contato do consumidor com o mesmo e pode ser que não seja aquilo que era o esperado/vendido/anunciado, visto que em nenhuma outra oportunidade houve uma conferência física do mesmo, o que não deve ser confundido com usar o produto e querer devolvê-lo dentro do prazo de 7 dias (inclusive, desde que o jogo chegou, permanece "em quarentena" num cantinho de minha coleção).
Pessoalmente falando, também tento resolver qualquer situação dentro desses 7 dias, pois sei que são críticos para o consumidor, e tendo esse prazo vencido, me resta o que foi comentado anteriormente sobre acionar a garantia do CDC contra defeitos e vícios, mas esse nem é o objetivo da discussão.
Cheguei a passar por situação semelhante com outra empresa (Grok), com a compra de um jogo lacrado/novo que veio completamente mofado (punchboard, caixa, insert, até mesmo as cartas lacradas, tudo) e o atendimento/posicionamento aconteceu todo em menos de 3 dias, com a devolução do produto para o lojista que até me forneceu um desconto pra ficar (não muito atrativo, se não teria ficado).
O que mais me causa estranhamento/inquietação nessa situação com a Galápagos é esse silêncio todo. Parece que eles evitam se posicionar propositalmente e 15 dias depois de reportar a situação, ainda não sei se será reposto ou não (posso estar engando, mas parece uma informação muito simples de se ter/consultar/responder, não faz sentido deixar um consumidor 15 dias esperando por isso), que é justamente o que foi comentado anteriormente aqui:
Isquedo:: Quando eles sabem que tem mofo, costumam não responder mais. Essa leva de jogos com muito desconto, estava no depósito deles conhecido por ter muita umidade. Eles fizeram essa queima sabendo do mofo. Eles são muito rápidos em reposições comuns, mas quando se trata de mofo, estão se esquivando mesmo, fingindo demência.
Ainda sim, pesquisando em outros jogos também percebi uma tendência à esse tipo de experiência:
lucas_ferra:: Opa amigo, boa tarde, tudo certo?
Olha eu já tive problema com jogos da galápagos 4 vezes, 2 por mofo e 2 por falta/erro de componentes, as 4 vezes a galápagos me atendeu perfeitamente, com um prazo de 2-4 semanas, então não tenho o que reclamar, acho que pode ficar tranquilo!
gtisot:: Felizmente meu Blood Rage comprado na promofão veio intacto e completo. Mas uma das expansões do Ankh vieram com algumas bases faltando, entrei em contato com a Galápagos, recebi apenas uma resposta automática (a mesma que você recebeu) e já faz quase um mês que não tenho mais notícias, mesmo eu tendo enviado outras mensagens cobrando uma resposta. É a primeira vez que estou tendo demora no pós-venda da Galápagos, todas as outras vezes foi muito rápido. Acredito que essa demora seja apenas devido a alta demanda de reposições em função dos saldões recentes, mas em algum momento eles devem atender nossa solicitação.
Então realmente não dá pra saber como vai ser o desfecho da coisa, acho que no fundo só me resta esperar.
Novamente, agradeço à todos que compartilharam suas experiências pessoais aqui, me ajudaram a entender melhor como funciona o mercado e como os colecionadores/hobistas tem lidado com esse tipo de situação desagradável.
Caso eu ainda receba algum posicionamento da Galápagos, volto a comentar aqui pra trazer visibilidade da situação, mas se em 30 dias eu não voltar, acredito que já devem ter uma ideia do que pode ter acontecido...