Johnnycury::Não deixem este tópico morrer!
Este é um dos raros posts em que eu faço questão de ler todos os comentários, porque tudo o que está sendo falado só agrega em conhecimento e experiência. Não tem ninguém falando que mesa gamer é uma merda, ninguém falando que mesa gamer é uma maravilha, ninguém falando "faz o M".
Concordo com muita coisa que foi dita aqui: sim, o preço de uma mesa gamer é absurdo comparado com uma mesa "normal" e a qualidade nem é lá essas coisas.
Discordo de outras: o tecido que suja fácil, bom, é preciso uma higiene diferenciada, faz parte e vale a pena.
Eu sempre quis uma mesa gamer, mas confesso que agora estou dividido. A gente vê essas mesas maravilhosas nas redes sociais, e acaba esquecendo da existência das mesas não-gamers que podem funcionar tão bem quanto, só não têm o fator "Uau!", e custam uma fração do preço.
Mas a minha principal crítica a esse tipo de mesa é o design, e eu já vi outras pessoas com a mesma opinião. Se eu fosse um solteirão, morando sozinho, minha casa consistisse exclusivamente de: geladeira, chuveiro elétrico, máquina de lavar roupa, PC com internet, e mesa pra jogos de tabuleiro (o mínimo que eu precisaria pra viver) eu ficaria felizão com uma mesa gamer, bonitona, com LED, com suporte de copo, dashboard individual, putz, ia ser sensacional. Mas agora, eu com 30 e tantos anos, casado e com filho. Eu tenho uma casa pra cuidar, visitas pra receber e servir um vinho, cachorros pra dar ração. Quase não tenho espaço nem pra guardar os jogos, quem dirá uma mesa especial pra jogar. A mesa não se encaixa em casa. Ela é maneiríssima, e eu adoraria tê-la, mas não tenho lugar pra ela em casa.
Mas por favor, continuem a discussão, contem mais, quem tem a mesa, é boa mesmo? Quem não tem, tá feliz com a mesa comum de vocês? Eu estou gostando de acompanhar tudo aqui
Oi amigo! Eu sou o cara de mais de 40 com esposa, filha e gato. Passei alguns anos nessa de compra não compra. A oportunidade surgiu quando eu mudei de casa para um espaço maior e calhou de sobrar uma grana. Resolvi me dar de presente a mesa e tive o apoio da esposa.
Minha opinião como dono: adoro a minha mesa. Tem 1,40 e é oitavada, com pé central e tampa (nerdbruto). A mesa não foi nada barata, mas acho um barato jogar nela. Não acho que seja indispensável, até porque eu passei anos jogando em mesas dobráveis e mesas menores.
Na minha opinião, a mesa é algo que me ajuda a entrar no clima para jogar. É a mesma coisa que miniaturas pintadas ou componentes realistas. Tem gente que não faz a menor questão, mas acaba agregando na experiência de jogo. Como único ponto negativo que eu colocaria é que o tampo é grande e pesado, então não é prático tirar e colocar sozinho, então eu só uso a mesa quando vou jogar com mais gente. Para jogar solo continuo usando na mesa de jantar.