Um homem bateu em minha porta e eu abri. Um cara bateu na minha porta e eu não abri. Um cara bateu o pé na porta e eu só ri. Um cara bateu com a porta quando eu ri. Um cara meteu o pé na porta e eu corri. Um cara chutou a porta perto de mim. Meteram um chute na porta, que caiu. Eu vi a porta que caiu no pé. Eu cai de pé perto do portão. O gato caiu de pé no portão. O gato cinzento subiu no portão. No muro cinza tinha um gato. Na casa cinza mora um gatinho. O cara de cabelo cinza é gatinho. Quem tem cabelo cinza é… droga, esqueci o resto. Não use drogas! Telestrations Tá na Mesa!
Telestrations é um jogo lançado em 2009. De quatro a oito jogadores, com duração média de 10 minutos, Telestrations é um telefone sem fio com palavras e desenhos.
- Idiota.
Concordo plenamente. Você é um idiota. Mas a ideia do Telestrations é ótima. No início de cada rodada, todos escreverão uma palavra em seu caderno e vão passar para o jogador ao lado. Esse por sua vez, deve desenhar essa palavra em outra folha e repassar o caderno para o próximo jogador, que deve escrever sobre o desenho, e assim por diante, até que o tempo acabe. E não tem problema do seu caderno voltar para você. Provavelmente não irá reconhecer a ideia original.Coisas absurdas surgirão, como o “Homem-Aranha” virar “Ataque as Torres Gêmeas” e terminar como “Poluição”. Ou Hotel para Cachorro virar “Salsicha Pentacampeã indo para Casa”. Mas é claro que as vezes um “Viking” sempre será um “Viking”.
Claro que não. Nem desenhando você aprende. O que é o caso de Telestrations. Uma hora você desenha, na outa você escreve sobre o desenho do outro. E como vence? Sinceramente, isso é o que menos interessa. Aqui o importante é dar risada com os amigos (Nota da Sra. Slovic: Ok, existem regras para pontuação, mas quem se importa. É bom um jogo em que ninguém ganha e ninguém perca para variar).
No geral, Telestrations é um jogo para dar risadas. Em certos aspectos, pode nem ser considerado um jogo para muitos (Nota do Sr. Slovic: The Mind, coff coff! Black Stories… Coff coff!), mas é ótimo em rodas de amigos ou para baixar a tensão depois de um The Colonist ou Brass. Telestrations foi feito para dar risadas, mas também pode ser usado em aulas ou consultórios (Nota da Sra. Slovic: Alguém mencionou o Instituto Jedai?). E para quem possa interessar, tem a versão Na Madrugada, com coisas mais picantes e totalmente desaconselháveis para memória de dezoito, se é que você me entende. Telestrations é daqueles jogos que todos deveriam jogar pelo menos uma vez na vida. Só t
ente não transformar tomada em focinho de porco ou corpo de delito em bola do Benito.
E é isso, Shishô!