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  3. War: O Jogo da Estratégia
  4. WAR III - A Nova Ordem (drones, mísseis, alianças)

WAR III - A Nova Ordem (drones, mísseis, alianças)

War: O Jogo da Estratégia
  • Ludusprimus
    43 mensagens MD
    avatar
    Ludusprimus15/04/24 00:11
    Ludusprimus » 15/04/24 00:11

    O War Vikings melhorou bastante o jogo. A limitação do número máximo de exércitos/guerreiros a 60 por jogador combinada com a regra de que, para invocar os poderes dos deuses nos combates você tem que pagar um custo em guerreiros, os quais, uma vez usados, não voltam mais para o jogo, diminuindo o limite máximo do jogador, evita aquelas partidas intermináveis. O desenvolvedor está de parabéns. As inovações introduzidas deram um novo alento ao War. 

    2
  • arthurtakel
    1864 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel15/04/24 08:14
    arthurtakel » 15/04/24 08:14

    Acho que o mais parecido que você citou seria o Risk Legacy ao final da campanha. Com todas as novas regras e adições fica um War mais completo.

    2
  • Odanan
    958 mensagens MD
    avatar
    Odanan15/04/24 13:45
    Odanan » 15/04/24 13:45

    rodolphoal::Teria que modernizar sem deixar de ser simples. Se colocar coisa demais foge da proposta, afasta o público.
    Pra mim, se diminuíssem o tempo de jogo e acabassem com a eliminação de jogadores, já tava mais que bom. 

    O Battle for Rokugan faz isso bem.

    Nunca joguei o Battle for Rokugan, mas o jogo que cumpriu o papel de ser "igual o War, só que bom" é o History of the World.

    2
  • Odanan
    958 mensagens MD
    avatar
    Odanan15/04/24 13:48
    Odanan » 15/04/24 13:48

    Claudio_Agra::O supremacia também trouxe um avanço adicional: a logística q não existia no war! Eea preciso comida, petróleo e dinheiro para fazer um ataque.

    Só que deixou o jogo super complexo (no sentido de cheio de regrinhas) e extremamente demorado. Tenho meu exemplar da década de 80 até hoje.... acho que nunca consegui terminar uma partida.

    1
  • Claudio_Agra
    70 mensagens MD
    avatar
    Claudio_Agra15/04/24 23:34
    Claudio_Agra » 15/04/24 23:34

    Consegui terminar várias partidas: a maioria destruindo o planeta, rsrsrsrsrs 

    2
  • edsonfelix
    2 mensagens MD
    avatar
    edsonfelix16/05/24 14:47
    edsonfelix » 16/05/24 14:47

    Brasilva::O War ainda é um sucesso nacional em vendas mesmo com a invasão dos novos jogos modernos. 
    Se a Grow aproveitasse a onda de noticias sobre a modernização militar pelo mundo, lançando o WAR III com mais regras estratégicas, novas armas (drone, submarinos, ataque cibernetico, mísseis - o WAR Junior foi visionário com aquele míssel hipersonico indefensável kkk) novas regras de equipe com possibilidade de alianças durante a partida, uma opção de adicionar blefe (ex: sorteando secretamente no início do jogo se é ou não aliado de algum alinhamento mundial), também poderia ser sorteado no início do jogo algum tratado mundial (ex: antes da partida o mundo sorteia e decide não usar drones na guerra, mas durante o jogo se revelam os que não cumprem), mapear os mares com números  ou com símbolos para ser possível aos países costeiros ocultar defesas submarinas.
    Enfim...
    Quais outras idéias poderiam ser implantadas num novo WAR III - A Nova Ordem.
    Seria uma boa? 
    Ou seguindo o estilo dos jogos modernos, lançando uma expansão compatível com lançamentos anteriores.
    Valeu!

    Edson: inacreditavelmente há uns 16 anos criei um protótipo de um jogo que deveria ser usado em paralelo com o primeiro war, que resolvia os 2 maiores problemas do war, que um é a demora e o outro a previsibilidade do movimento do inimigo, joguei muito com meus colegas, funcionava perfeitamente! E eram cartas apenas escritas em uma folha comum de caderno, e já possuía várias destas características de um war III, inclusive o uso do oceano, sendo inclusive considerado como possível território, a mais ou menos um ano fiz uma versão protótipo mais profissional, talvez pense em comercializar quem sabe...

    0
  • Edlomax
    702 mensagens MD
    avatar
    Edlomax16/05/24 15:28
    Edlomax » 16/05/24 15:28

    edsonfelix::
    Edson: inacreditavelmente há uns 16 anos criei um protótipo de um jogo que deveria ser usado em paralelo com o primeiro war, que resolvia os 2 maiores problemas do war, que um é a demora e o outro a previsibilidade do movimento do inimigo (...)

    Discordo fortemente de que "previsibilidade do movimento do inimigo" seja um dos maiores problemas do War. Nunca vi ninguém reclamar disso aqui na Ludo. E olha que já vi muitas críticas a esse jogo aqui. O tempo de partida longo realmente é uma das maiores reclamações.

    Um ponto que acho um dos piores no War é a crescente repetitividade das rolagens de dado, que só vão aumentando conforme os exércitos vão crescendo. É natural que os exércitos dos jogadores cresçam ao longo da partida, então a própria evolução da partida em si, vai causando cada vez mais e mais AP e downtime, além de aumentar o tempo de partida. O jogo começa até bem dinâmico, com poucas rolagens, mas vai gradualmente ficando cada vez mais lento, ficando cada vez mais tedioso esperar acabar os longos combates que vão se formando. Um único elemento que acaba impactando em vários outros elementos de uma vez.

    Isso não ocorre, por exemplo, no History Of The World, porque lá a quantidade de rolagens não cresce exponencialmente como no War.

    2
  • rafapaz
    464 mensagens MD
    avatar
    rafapaz16/05/24 15:31
    rafapaz » 16/05/24 15:31

    Edlomax::
    edsonfelix::
    Edson: inacreditavelmente há uns 16 anos criei um protótipo de um jogo que deveria ser usado em paralelo com o primeiro war, que resolvia os 2 maiores problemas do war, que um é a demora e o outro a previsibilidade do movimento do inimigo (...)

    Discordo fortemente de que "previsibilidade do movimento do inimigo" seja um dos maiores problemas do War. Nunca vi ninguém reclamar disso aqui na Ludo. E olha que já vi muitas críticas a esse jogo aqui. O tempo de partida longo realmente é uma das maiores reclamações.

    Um ponto que acho um dos piores no War é a crescente repetitividade das rolagens de dado, que só vão aumentando conforme os exércitos vão crescendo. É natural que os exércitos dos jogadores cresçam ao longo da partida, então a própria evolução da partida em si, vai causando cada vez mais e mais AP e downtime, além de aumentar o tempo de partida. O jogo começa até bem dinâmico, com poucas rolagens, mas vai gradualmente ficando cada vez mais lento, ficando cada vez mais tedioso ficar esperando terminar os longos combates que vão se formando. Um único elemento que acaba impactando em vários outros elementos.

    Isso não ocorre, por exemplo, no History Of The World, porque lá a quantidade de rolagens não cresce exponencialmente como no War.

    Exatamente... e acho que o "runaway leader" é um dos piores problemas também.

    1
  • edsonfelix
    2 mensagens MD
    avatar
    edsonfelix17/05/24 07:52
    edsonfelix » 17/05/24 07:52

    Edlomax::
    edsonfelix::
    Edson: inacreditavelmente há uns 16 anos criei um protótipo de um jogo que deveria ser usado em paralelo com o primeiro war, que resolvia os 2 maiores problemas do war, que um é a demora e o outro a previsibilidade do movimento do inimigo (...)

    Discordo fortemente de que "previsibilidade do movimento do inimigo" seja um dos maiores problemas do War. Nunca vi ninguém reclamar disso aqui na Ludo. E olha que já vi muitas críticas a esse jogo aqui. O tempo de partida longo realmente é uma das maiores reclamações.

    Um ponto que acho um dos piores no War é a crescente repetitividade das rolagens de dado, que só vão aumentando conforme os exércitos vão crescendo. É natural que os exércitos dos jogadores cresçam ao longo da partida, então a própria evolução da partida em si, vai causando cada vez mais e mais AP e downtime, além de aumentar o tempo de partida. O jogo começa até bem dinâmico, com poucas rolagens, mas vai gradualmente ficando cada vez mais lento, ficando cada vez mais tedioso esperar acabar os longos combates que vão se formando. Um único elemento que acaba impactando em vários outros elementos de uma vez.

    Isso não ocorre, por exemplo, no History Of The World, porque lá a quantidade de rolagens não cresce exponencialmente como no War.

    Totalmente previsível, Assim como em um jogo de cartas ou xadrez um jogador experiente consegue prever a movimentação do adversário, pela movimentação de tropas do adversário se pode prever até o objetivo dele, e outra questão também que engessa o jogo é a clássica estratégia de pilhar uma muralha de tropas nos acessos dos continentes gerando esse ponto que vc falou sobre várias rolagens de dados, não vejo problema algum no war em depender de sorte e estratégia pós na guerra real é exatamente assim...

    0
  • Edlomax
    702 mensagens MD
    avatar
    Edlomax17/05/24 08:43
    Edlomax » 17/05/24 08:43

    edsonfelix::Totalmente previsível, Assim como em um jogo de cartas ou xadrez um jogador experiente consegue prever a movimentação do adversário, pela movimentação de tropas do adversário se pode prever até o objetivo dele, e outra questão também que engessa o jogo é a clássica estratégia de pilhar uma muralha de tropas nos acessos dos continentes gerando esse ponto que vc falou sobre várias rolagens de dados, não vejo problema algum no war em depender de sorte e estratégia pós na guerra real é exatamente assim...

    Eu particularmente também não vejo a sorte dos combates do War como algo tão grave assim (a sorte dos outros aspectos como objetivos, distribuição inicial dos exércitos etc, sim, entendo que possuem sérios problemas, e muitos deles já foram melhorados no War II). Concordo com você nesse ponto.

    Agora, sobre a previsibilidade das jogadas alheias, pode até ser que isso ocorra mesmo com jogadores mais viciados - embora eu nunca tenha sentido isso, mesmo jogando bastante - porém, NÃO é uma reclamação geral como você afirmou.

    E sobre o que você disse agora, concordo menos ainda que ele seja comparável ao xadrez, por vários motivos. Um deles é o simples fato de o War não se jogar em dois. E em um jogo de guerra com mais de dois jogadores você tem o fator negociação (meta-jogo), que adiciona um elemento que o xadrez não tem, de alianças etc, e que coloca mais imprevisibilidade no jogo.

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