edsonfelix::
Edson: inacreditavelmente há uns 16 anos criei um protótipo de um jogo que deveria ser usado em paralelo com o primeiro war, que resolvia os 2 maiores problemas do war, que um é a demora e o outro a previsibilidade do movimento do inimigo (...)
Discordo fortemente de que "previsibilidade do movimento do inimigo" seja um dos maiores problemas do War. Nunca vi ninguém reclamar disso aqui na Ludo. E olha que já vi muitas críticas a esse jogo aqui. O tempo de partida longo realmente é uma das maiores reclamações.
Um ponto que acho um dos piores no War é a crescente repetitividade das rolagens de dado, que só vão aumentando conforme os exércitos vão crescendo. É natural que os exércitos dos jogadores cresçam ao longo da partida, então a própria evolução da partida em si, vai causando cada vez mais e mais
AP e
downtime, além de aumentar o tempo de partida. O jogo começa até bem dinâmico, com poucas rolagens, mas vai gradualmente ficando cada vez mais lento, ficando cada vez mais tedioso esperar acabar os longos combates que vão se formando. Um único elemento que acaba impactando em vários outros elementos de uma vez.
Isso não ocorre, por exemplo, no
History Of The World, porque lá a quantidade de rolagens não cresce exponencialmente como no War.