Post original: https://www.boardseyeview.net/post/your-best-life
Você já deve ter ouvido falar de jogos
flip & write ("virar e escrever") e de jogos em equipe, mas jogar as duas coisas ao mesmo tempo é onde
Your Best Life, de Yaniv Kahana, tenta abrir novos caminhos. Possui muitos recursos familiares de virar e escrever: tomada de decisão simultânea, bônus combinados, vários bônus públicos e privados para tentar alcançar, interação mínima dos jogadores e muitas escolhas simples a serem feitas que, no entanto, levam a decisões complexas.
O tema de contar a história da sua vida oferece um amplo escopo de assunto, e o jogo parece muito contemporâneo com a inclusão das mídias sociais como um dispositivo bastante central. No entanto, o jogo ainda é principalmente uma coleção de caixas e símbolos; não há nada que diga qual animal de estimação ganhou ao ativar a trilha Pet ou o que aprendeu na trilha Educação. Cada carta de ação oferece uma coleção de símbolos, mas estes também não são temáticos, o que prejudica um pouco a imersão do jogo. A 'variante da história' incentiva os jogadores a narrar os principais acontecimentos da vida que estão desenvolvendo, o que será popular entre alguns grupos.

A inclusão do jogo em parceria, permitindo que os jogadores trabalhem em pares mesmo contra pessoas que jogam sozinhas, é certamente interessante. No entanto, acrescenta complexidade a um jogo que já é surpreendentemente complicado. Ironicamente, para um jogo com o Equilíbrio como fator de pontuação, parece que algumas estratégias de pontuação são muito mais fáceis e lucrativas do que outras. O elemento de estresse do jogo usa lançamentos de dados (dados personalizados de seis lados) para determinar quanto estresse é sofrido, o que pode levar a oscilações de boa ou má sorte, mas deve se equilibrar ao longo da partida.
Para quem gosta de
Optimus, com muitas caixas para riscar que dão bônus para permitir que mais caixas sejam riscadas, sem se preocupar muito com o tema, esse jogo segue linhas semelhantes, mas mais complexo. Na verdade, é mais complexo do que você esperaria de um jogo com um tema tão atraente. Mesmo jogadores experientes provavelmente cometerão muitos erros no início e esquecerão pequenos detalhes ao encadear vários efeitos. Existem muitos símbolos no jogo e alguns mudam de cor em diferentes situações, o que pode ser mais confuso do que útil. Ainda assim, para fãs de jogos de virar e escrever que querem algo desafiador (incluindo um modo solo) e talvez um pouco diferente (em pares), vale a pena conferir
Your Best Life, da WizKids.
(Análise de Matt Young)
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.