Estou com uma dúvida.
O jogo pode terminar de duas formas: quando acabam as cartas de civilização ou quando acaba uma das pilhas das fichas de construção, certo?
No manual está o seguinte:
Se não houver cartas de civilização suficientes para preencher todas as lacunas no tabuleiro no começo de uma nova rodada. neste caso, o jogo termina imediatamente, sem que a nova rodada comece e passa-se para a Pontuação Final.
Ok!
Se pelo menos uma das pilhas de Construções estiver vazia. Neste caso, encerre a rodada em andamento (incluindo a alimentação das Tribos) e prossiga para a pontuação Final.
Aqui é que está a dúvida.
Eu tinha entendido que era pro jogo acabar no momento que a pessoa retira a última ficha de uma pilha e os próximos jogadores ficariam chupando dedo. Como estavam apenas eu e minha esposa jogando, eu era o líder naquela rodada, peguei a última carta, ela tinha enchido o tabuleiro de trabalhadores e iria pontuar até dizer chega, quando eu falei que o jogo acabava ali só faltou voar no pescoço. Ameaçou até dormir de calça!

Realmente, seria bem injusto terminar com um jogador e os outros não terem oportunidade de pontuar na última rodada. Mas é um a regra com interpretação dúbia ou então mal traduzida, o que explicaria sendo da Devir..........
Com vocês jogam?