VitorMX::EvFarias::VitorMX::Elguima::Vai vir num preço alto já que la fora ele também é caro. Mas ai é só esperar o encalhe, o preço cai e a compra é certa.
Infelizmente isso é algo que não tem ocorrido como a 10 anos atrás. Muitos jogos se mantém firme e forte no preço de lançamento.
O FCM é um jogo bem de nincho, acho que a tiragem nacional vai ser pequena.
Cara eu concordo acho que o Food Chain Magnate, por ser um jogo extremamente hypado entre a galera mais hardcore do hobby pode acontecer de mesmo encalhado ele não abaixar o preço, mas tambem tem ocorrido movimento estranho (na minha opinião), recentemente houve uma promoção absurda em alguns jogos que eu, particulamente, não imaginei que pudesse ocorrer nessa proporção, Ankh, Hansa Big Box, Endless Winter e o Zombicide do filme do Romero, todos com mais de 50% de desconto... o que me deixou curioso do "porque?".
São jogos com uma produção boa, alguns considerados classicos como o Hansa (pelo preço que ele tava, quem comprou ta com sorriso de orelha a orelha), o outro que tem autor de nome de peso, jogo que na epoca falaram que era uma edição comemorativa e que depois não sairia mais. Eu acho que um fator que ta fazendo essa "queima" de estoque, é justamente armazenameto, visto que o volume de jogos que a Galapagos tem lançado nos ultimos anos é algo absurdo, e devido a preços altos, lançamentos ficaram estagnados nas lojas somado a jogos antigos que ainda possuiem estoque, e jogo demanda muito espaço para ficar armazenado (eu mesmo nem cheguei nos 100 já tenho que botar jogo junto com roupa...), tanto da galapagos quanto dos lojistas.
Depois dessa divagação kkkkk, eu fico pensando, será que a maior parte do publico que seria consumidor do Food Chain Magnate, já não possui? Como por exemplo, o Hansa e o El Grande, que eram jogos muito pedidos, e quando foram lançados aqui, a maior parcela do publico alvo já possuia, e o preço alto não era muito atrativo para quem tinha curiosidade sobre o jogo, pode acontecer algo similar com o FCM.
Concordo com sua linha de raciocinio . Também não entendi bem essa grande promoção mas adorei e aproveitei para pegar o Ankh com as expansões.
O El Grande é um exemplo que retrata bem o que falo. Acho que ele se manteve o mesmo valor desde que foi lançado. Se desceu algo, foi muito pouco.
Achei corajoso galápagos trazer o FCM. Quem queria muito, importou já. Não é um jogo que vai atrair os não hard cores
@VitorMX Kkkkkkkkk eu tambem adorei, corri até o risco de ser expluso de casa pela quantidade de caixa que chegou (espero que a MeepleBR faço o mesmo com o El Grande daqui a um tempo...), peguei Ankh Full pelo preço do jogo base, ele nem era uma das minhas prioridades, mas no preço que tava não deu para deixar passar, ainda peguei Endless Winter, Hansa e o Zombicide. Tambem achei muito corajoso ela trazer, mas eu acho que era o melhor jogo para ela estabelecer uma linha de comercio com a Splotter, já que é o que tem mais nome, se ela não fizer merda com o produto, é bem capaz de conseguir trazer outros, igual Scout com a Oink, se não fizerem merda, putz o que não falta e coisa para trazer
Eu tenho medo de que daqui alguns tempo esse fogo no rabo das editoras de lançar 50 jogos em um ano (em especial da Galapagos) faça estourar uma bolha e no fim acabe prejudicando o hobby, eu venho do colecionismo de HQ/Mangas, e la aconteceu algo parecido, as editoras começaram a trazer varios titulos que não vendem tanto de uma vez, ao inves de trazer com uma certa periodicidade, ai acaba que os titulos que são garantidos que vão vender ficam mais caros para cobrir os prejuizos dos que não vendem, ai hoje titulos que vendem e tem uma tiragem boa, ao inves de ter um preço mais baixo, tem um preço mais alto... isso foi um dos motivos que me fez entrar mais no hobby dos jogos de tabuleiro, eu sempre achei caro, até o dia que eu percebi que dois mangas estavam custando o preço de um jogo de R$ 80, um encardenado de 100 paginas de um jogo de R$150...