Tentando responder um pouco mais:
JulioManowar::
2) Quando uso a Carta de Peripécia, eu a mantenho na mão para ser usada em outra Rodada (ato) ou a descarto?
Eu achei que manteria, afinal não achei no manual menção ao descarte.
Mas quando vi a personagem "Cordélia", que pede que usemos uma peripécia do descarte, surgiu a dúvida.
Realmente é muito curioso. Não há uma evidência clara no manual de que existe uma pilha de descarte de peripécia. Além da carta Cordélia, outro indício seria a seção "FINAL DA PILHA DE COMPRAS" que diz
"Caso faltem cartas na pilha de compras de personagens
ou de peripécias durante a partida,
a pilha de descarte é embaralhada e passa a ser a nova pilha de compras."
JulioManowar::
3) Após realizar uma das 3 ações dramáticas, posso realizar dois tipos de ações desde que eu pague.
Minha dúvida é... com apenas 3$, posso fazer as ações 1 e 2 ou apenas uma delas?
Outra dúvida... se eu pagar 6 $ posso realizar duas vezes o que foi respondido na pergunta de cima?
Você pode realizar as ações 1 (comprar uma peripécia) e 2 (usar uma peripécia), sendo que a ação 2 pode ser usada repetidas vezes.
Se você tem 12 moedas, você pode comprar 1 peripécia, pagando 3, e usar 3 peripécias, pagando 9.
JulioManowar::
5) Final da Pilha de Compras
Quando a pilha de Compra de Personagem termina, devo embaralhar qual das pilhas de descarte? Ou devo subentender que são as duas.
Parece óbvio, mas o jogo trabalha com 2 pilhas de descarte de Personagem... teria q ter algum motivo.
O manual diz:
"As cartas trocadas formam uma pilha de personagens descartadas com a face virada para baixo. Durante a partida, outra pilha de personagens eliminadas será formada, com a face virada para cima.""
Eu entendo que caso acabe o baralho de personagem (acho difícil porque se compra a quantidade quase certa por jogador), deve-se embaralhar a pilha de descarte (a pilha com a face virada para cima).
Apenas na regra estendida para 8 jogadores considera-se embaralhar a pista de cartas eliminadas.
JulioManowar::
6) Contagem de pontos
O manual diz: "Para cada conjunto de ícones idênticos, os jogadores ganham pontos de Vitória de acordo com o número de ícones e a Trilha de Pontos."
Não entendi... me senti mal... mas não tenho a mínima idéia...
Mesmo no critério seguinte: "Para cada conjunto de seis ícones diferentes, os jogadores ganham 10 pontos de vitória.
Nesse fiquei mais alegre, mas com medo... eu olho esses ícones nas cartas de personagens do meu camarim de final de jogo?
O Cenário fornece pontos ao final do jogo? Qual a finalidade de o jogador vencedor da rodada receber o cenário?
Além do cenário, existe cartas de peripécia que vinculam a carta ao personagem. Qual a finalidade. Seria para entrar na contabilidade dos ícones? Pq o manual não diz nada.
O Cenário fornece pontos ao final do jogo? Qual a finalidade de o jogador vencedor da rodada receber o cenário?
O cenário fornece pontos no momento que você move ele para o seu camarim. Ou seja, você conta como ponto o ícone de classe do cenário.
Além do cenário, existe cartas de peripécia que vinculam a carta ao personagem. Qual a finalidade. Seria para entrar na contabilidade dos ícones? Pq o manual não diz nada.
Exato, você conta ponto no momento que essa carta entra junto com o personagem no seu camarim.