Estava eu navegando aqui na Ludo, lendo sobre as Mecânicas existentes, quando me despertou curiosidade de entender o que é a mecânica Impulso de Área. Achei interessante, mas fiquei perplexo ao ver que War está classificado nesta mecânica. Outros jogos como Twilight Imperium, Star Wars Rebellion, Eclipse e Commands & Colors também possuem esta mecânica, por exemplo.
Fui verificar e na descrição da mecânica existe o seguinte ponto chave:
"(...) Assim, cada um dos grupos de unidades de um jogador atua uma vez por meio de pequenos impulsos alternados em vez do tradicional todas as minhas unidades e depois todas as suas unidades (...)"
Mas no War, cada jogador move suas unidades, inicia batalhas com os adversários, eventualmente domina territórios, e depois passa a vez para o próximo jogador. Não existe essa alternância nos movimentos. Nele, é feito justamente "o tradicional todas as minhas unidades e depois todas as suas".
Sabendo que War é uma cópia descarada do Risk gringo, fui verificar no BGG, e lá, nem o Risk clássico (1959), nem a edição de aniversário de 40 anos (1999), e nem o Risk 2210 A.D. (2001), por exemplo, estão classificados nesta mecânica, que tem sua equivalente no BGG como Area-Impulse.
Acredito que esta mecânica está errada no War.