Após eu jogar duas campanhas completas do Jornadas, peguei o Descent. Joguei metade da campanha e passei ele pra frente.
Descent tem um app melhor (mais atual), combate tático interessante, uma progressão de personagens bem bacana também, elementos de video-game como crafting, e os cenários 3D são lindos e funcionais... mas me perdeu na narrativa, que é bem genérica, personagens pouco desenvolvidos, não me prendeu o suficiente. Além das partidas serem BEM mais longas do que as do Jornadas. Gostei das partidas, mas não empolguei para continuar, pro meu gosto valeria mais a pena jogar outras campanhas do Jornadas (são 6 campanhas diferente se você tiver todo o conteúdo) ou algum outro jogo do estilo.
O Jornadas também não é uma maravilha de narrativa, mas ainda assim é melhor que a do Descent. O uso das cartas dele é genial, o app funciona muito bem, os cenários são bem descritos, com arte nos tiles para enriquecer a experiência. Tem a corrida contra o tempo que traz uma tensão no ponto certo. Eu pessoalmente prefiro fazer a campanha com a mesma personagem, fica mais imersivo - você É a personagem, cria um certo elo emocional. Além disso você pode fazer multiclasse, que já dá uma variabilidade boa entre missões.
No final, se você gosta mais do combate, pegar loot, rolar dados... uma experiência mais "hack and slash" que vai lembrar video-games como Diablo, pode ser interessante o Descent.