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  4. Galápagos e seu mofo de estimação.

Galápagos e seu mofo de estimação.

Marvel Zombies: Heroes' Resistance
  • clebercastilho
    915 mensagens MD
    avatar
    clebercastilho29/02/24 16:02
    clebercastilho » 29/02/24 16:02

    arthurtakel::
    AllanLima86::https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/769c5_1zqnuh.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4aa85_1zqnuh.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/d2f63_1zqnuh.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/fb23b_1zqnuh.jpg

    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    Posso estar falando besteira. Mas entendo que se o jogo está lacrado, o mofo já estava dentro. A não ser que o plástico protetor estivesse violado, não há como os esporos, nem umidade entrarem. Sendo assim, o problema parece estar na produção e como a CMON centraliza a produção mundial, independente da localidade, há chances do mofo.

    3
  • AllanLima86
    125 mensagens MD
    avatar
    AllanLima8629/02/24 16:12
    AllanLima86 » 29/02/24 16:12

    clebercastilho::
    arthurtakel::
    AllanLima86::https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/769c5_1zqnuh.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4aa85_1zqnuh.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/d2f63_1zqnuh.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/fb23b_1zqnuh.jpg

    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    Posso estar falando besteira. Mas entendo que se o jogo está lacrado, o mofo já estava dentro. A não ser que o plástico protetor estivesse violado, não há como os esporos, nem umidade entrarem. Sendo assim, o problema parece estar na produção e como a CMON centraliza a produção mundial, independente da localidade, há chances do mofo.

    Cara,seu pensamento não está errado, tem lógica, mas todos meus jogos importados da CMON não apresentam esses problemas. Assim, isso aponta que o problema é plausível estar nacionalmente. 
    Penso que os itens não cheguem lacrados aqui, e sejam recebidos, separados e preparados para embalo, justamente por que os itens passam por um processo de "nacionalização". E o problema deve estar em como são acondicionados até a conclusão do processo.

    4
  • linezinhah
    1199 mensagens MD
    avatar
    linezinhah29/02/24 16:51
    linezinhah » 29/02/24 16:51

    clebercastilho::
    arthurtakel::
    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    Posso estar falando besteira. Mas entendo que se o jogo está lacrado, o mofo já estava dentro. A não ser que o plástico protetor estivesse violado, não há como os esporos, nem umidade entrarem. Sendo assim, o problema parece estar na produção e como a CMON centraliza a produção mundial, independente da localidade, há chances do mofo.


    Plausível sua argumentação, mas por qual motivo só acontece com uma editora específica? 
     
    E vou te falar que NUNCA (uma palavra a ser usada com muito cuidado, por sinal) tive nenhum jogo importado com mofo e de NENHUMA outra editora.
     
     
     
    Minha humilde sugestão para o dono do post: Pede o reembolso e devolve essa porcaria aberta pra eles. Você quer muito o jogo? Compra novamente. Veio mofado? Repete o procedimento.
     
    De 2, uma vai acontecer:
    - Ou vai acabar o estoque de jogo mofado e você vai finalmente ter um sem mofo...
    - Ou você vai perceber que vale mais a pena entrar pro clube que prefere importar a se sujeitar a isso (porque a cópia deles não tem mofo).

    9
  • Brian Braga
    47 mensagens MD
    avatar
    Brian Braga29/02/24 17:00
    Brian Braga » 29/02/24 17:00

    piogovieira::
    AllanLima86::
    Por isso, que cada vez mais, minha coleção se torna de itens importados.

    A maior parte da minha é de usados comprados aqui na Ludopedia, é mais seguro de vir sem problemas não informados kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Po man, me ensina a comprar um usado aqui na ludopedia que não seja praticamente o preço de um novo na loja kkkkk aqui só acho jogo assim.

    4
  • Brian Braga
    47 mensagens MD
    avatar
    Brian Braga29/02/24 17:02
    Brian Braga » 29/02/24 17:02

    AllanLima86::

    Por isso, que cada vez mais, minha coleção se torna de itens importados.



    Minha vontade hoje é essa, porém o absurdo que pagamos de tributação na hora de importar inviabiliza totalmente essa prática (ao menos pro meu bolso).

    4
  • piogovieira
    1143 mensagens MD
    avatar
    piogovieira29/02/24 17:28
    piogovieira » 29/02/24 17:28

    Brian Braga::
    piogovieira::
    AllanLima86::
    Por isso, que cada vez mais, minha coleção se torna de itens importados.

    A maior parte da minha é de usados comprados aqui na Ludopedia, é mais seguro de vir sem problemas não informados kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Po man, me ensina a comprar um usado aqui na ludopedia que não seja praticamente o preço de um novo na loja kkkkk aqui só acho jogo assim.

    Esperar aparecer um anuncio em conta, quando comprei os meus até que achava kkkkkkkkkkkkkkkk

    2
  • iuribuscacio
    3115 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio29/02/24 18:50
    iuribuscacio » 29/02/24 18:50

    arthurtakel::
    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    clebercastilho::
    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    Posso estar falando besteira. Mas entendo que se o jogo está lacrado, o mofo já estava dentro. A não ser que o plástico protetor estivesse violado, não há como os esporos, nem umidade entrarem. Sendo assim, o problema parece estar na produção e como a CMON centraliza a produção mundial, independente da localidade, há chances do mofo.


    Caros arthurtakel e clebercastilho

    Minha família é ascendência italiana, e além disso tenho primos e primas casados com francesas e alemães, um dos meus melhores amigos é brasileiro filho de espanhol, e eu já visitei os quatro países, entre outra nações europeias algumas vezes. E do que vi, e conheço, eu acredito que o problema é outro. 

    Sinceramente, eu não consigo nem conceber, uma empresa de jogos alemã vender um jogo novo, lacrado e mofado, e muito menos ainda um alemão comprar um jogo assim e ao invés de trocar ou pedir o dinheiro de volta, ele mesmo resolver com Sanol. E na França não é muito diferente. Nesses países isso não acontece, simplesmente porque as empresas sabem que, se elas cometerem esse equívoco, a reputação delas e a sua imagem junto ao público consumidor ficará muito danificada, e isso impacta diretamente no seu desempenho em vendas. Mas, mesmo que a empresa resolva "meter a louca" e vender assim mesmo, ela sabe que a coisa não vai terminar bem para ela. 

    Como eu disse antes é inimaginável um alemão, que não se conforma que um trem saia um minuto atrasado, e reclama disso, se sujeite a comprar um jogo novo e ele não vir em condições normais. E mesmo na hipótese remotíssima disso acontecer e a empresa não resolver, ele recorre ao judiciário, que lá funciona, e não fica no prejuízo.

    Não precisa ir longe, diversas pessoas aqui no Ludopedia importam jogos frequentemente, e para ser sincero, não me recordo de algum relato do tipo, "importei o jogo e ele chegou mofado". O que se vê é, "meu jogo veio faltando uma pecinha, ou se extraviou nos Correios e a editora gringa mandou outra cópia". Isso porque, na Europa as empresas sabem o quanto vale uma boa reputação, muito diferentemente do que ocorre no "patropi". E olha que o jogo importado sai da editora ou da loja, em outro continente, viaja de navio, passa dias e até semanas atravessando um oceano (umidade para todo o lado), passa uma temporada no porto até a alfândega liberar, alguns rodam bastante no labirinto dos Correios, e depois chega sem mofo algum na casa do comprador. Já o jogo da Galápagos não passa por nada disso, ele sai do estoque da editora logo após a venda, vai para distribuidora, passa pelos Correios, e chega na casa do comprador, mofado como se tivesse passado uma década com a caixa aberta na mesinha da varanda de uma casa de praia à beira mar. 

    E mesmo quando o jogo circula internamente dentro da Europa, ou nos EUA, você quase não escuta falar de algum problema de mofo. Se você escrever "mold + BGG" no Google, quase todos os resultados se referem a pessoas com problema de um jogo, comprado anos atrás, ter mofado em casa. Isso acho que põe por terra essa ideia de que o jogo já chega mofado para a Galápagos, que só distribui o jogo lacrado. Se fosse assim não haveria como explicar duas coisas: primeiro, porque isso só acontece com a Galápagos e não com editoras e lojas gringas, e segundo porque que isso ocorre em um número tão elevado de vezes com a Galápagos, o que desafia qualquer explicação.

    Não me entendam mal, eu não sofro de complexo de vira-lata, adoro o nosso país e seu povo, mas isso também não me faz cego a uma verdade evidente. Os outros povos, especialmente os europeus são mais conscientes dos seus deveres e dos seus direitos. Nós brasileiros não somos assim. Nós nos achamos muito malandros e vivemos arrumando atestado médico para faltar ao serviço ou desculpas para chegar atrasado. E ao mesmo tempo somos inacreditavelmente complacentes e tolerantes quando usurpam nossos direitos, através de verdadeiros absurdos que nos são impostos. A Galápagos só consegue vender jogos mofados, porque as pessoas compram jogos mofados. As empresas gringas (lojas e editoras) não vendem jogos mofados, porque as pessoas na Europa não compram jogos mofados. Simples assim.

    Por fim, e eu desejo sinceramente que uma enorme quantidade de pessoas leia isso que eu estou escrevendo, mas eu acho que já passou da hora de nós enquanto consumidores começarmos a mudar nossa atitude e a nos valorizarmos mais. Enquanto isso não ocorrer, tópicos como esse vão se repetir indefinidamente.

    Um forte abraço e boas jogatinas! 

    Iuri Buscácio   

    10
  • dydimocosta
    106 mensagens MD
    avatar
    dydimocosta29/02/24 19:06
    dydimocosta » 29/02/24 19:06

    arthurtakel::
    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    Parafraseando Dominic Toretto em Fast and Furious V: "Está achando que está na América? Isso aqui é o BraZil".

    Não, os gringos são apenas mais honestos, mesmo.

    Corra com esse mofo da sua casa, pois corre o risco de contaminar a sua coleção!!

    3
  • fantafanta
    448 mensagens MD
    avatar
    fantafanta29/02/24 19:31
    fantafanta » 29/02/24 19:31

    Acho válido elaborar uma lista indicando os problemas encontrados em produtos lacrados simplesmente porque facilita a nossa vida e veja bem, talvez isso resulte em uma mudança de postura por parte da dita empresa em questão, se enviado com algum volume considerável de reclamações.
    A única solução viável, na real, que eu vejo é deixar de comprar os jogos dessa editora. Sei que pra muita gente isso não é tão simples, mas eu não canso de falar: você não é obrigado a ter um jogo para usufruir dele.
    Eu mesmo não compro mais jogos dessa editora... e fim. Estou me coçando para pegar o Cat in the box, mas vou resistir porque não aguento mais a sucessão de erros bizarros que já encontrei nos seus jogos.

    Vou fazer uma pequena lista, de cabeça, dos jogos que comprei e que vieram com pontos de mofo direto da fábrica. Não são somente da Galápagos, mas a maioria é:

    Coimbra
    The Quest for Eldorado
    Paris
    Bosk
    Camel Up


    Quando acionei os Serviços de Atendimento ao Consumidor, por motivos diversos, tive experiências diferentes em cada empresa.
    O atendido da Galápagos foi péssimo na época. Levaram mais de mês para responder e não resolveram o meu problema.
    O atendimento da Devir foi melhor, mas não foi ótimo. Foram atenciosos, fizeram a reposição da peça. Só que demoraram bastante.
    Já a Conclave foi a única que me atendeu com muita presteza e resolveu meu problema sem pestanejar! Mas talvez tenha sido uma exceção já que vi muitas reclamações em relação a ela também.

    4
  • dydimocosta
    106 mensagens MD
    avatar
    dydimocosta29/02/24 19:32
    dydimocosta » 29/02/24 19:32

    iuribuscacio::
    arthurtakel::
    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    clebercastilho::
    Nossa, que decepção.
    Fico pensando o que acontece, quando se compra jogos no tiendamia, miniature market, etc, que vem de países frios os jogos importados não vem mofados. Mas, quando se compra daqui do Brasil isso ocorre com frequência.
    Será que os gringos tem uma tecnologia de armazenamento superior?

    Posso estar falando besteira. Mas entendo que se o jogo está lacrado, o mofo já estava dentro. A não ser que o plástico protetor estivesse violado, não há como os esporos, nem umidade entrarem. Sendo assim, o problema parece estar na produção e como a CMON centraliza a produção mundial, independente da localidade, há chances do mofo.


    Caros arthurtakel e clebercastilho

    Minha família é ascendência italiana, e além disso tenho primos e primas casados com francesas e alemães, um dos meus melhores amigos é brasileiro filho de espanhol, e eu já visitei os quatro países, entre outra nas europeias algumas vezes. E do que vi, e conheço, eu acredito que o problema é outro. 

    Sinceramente, eu não consigo nem conceber, uma empresa de jogos alemã vender um jogo novo, lacrado e mofado, e muito menos ainda um alemão comprar um jogo assim e ao invés de trocar ou pedir o dinheiro de volta, ele mesmo resolver com Sanol. E na França não é muito diferente. Nesses países, isso não acontece simplesmente porque as empresas sabem que se elas cometerem esse equívoco a reputação delas e a sua imagem junto ao público consumidor ficará muito danificada, e isso implica diretamente no seu desempenho em vendas. Mas mesmo que a empresa resolva "meter a louca" e vender assim mesmo, ela sabe que a coisa não vai terminar bem, para ela. 

    Como eu disse antes é inimaginável um alemão, que não se conforma que um trem saia um minuto atrasado, e reclama disso, se sujeite a comprar um jogo novo e ele não vir em condições normais. E mesmo na hipótese remotíssima disso acontecer e a empresa não resolver, ele recorre ao judiciário, que lá funciona, e não fica no prejuízo.

     Não precisa ir longe, diversas pessoas aqui no Ludopedia importam jogos frequentemente, e para ser sincero, não me recordo de algum relato do tipo, importei o jogo e ele chegou mofado. O que se vê é, meu jogo veio faltando uma pecinha, ou se extraviou nos Correios e a editora gringa mandou outra cópia. Isso porque, na Europa as empresas sabem o quanto vale uma boa reputação, muito diferentemente do que ocorre no patropi. E olha que o jogo importado sai da editora ou da loja, em outro continente, viaja de navio, passa dias e até semanas atravessando um oceano (umidade para todo o lado), passa uma temporada no porto até a alfândega liberar, alguns rodam bastante no labirinto dos Correios, e depois chega sem mofo algum na casa do comprador. Já o jogo da Galápagos não passa por nada disso, ele sai do estoque da editora logo após a venda, vai para distribuidora, passa pelos Correios, e chega na casa do comprador, mofado como se tivesse passado uma década com a caixa aberta na mesinha da varanda de uma casa de praia à beira mar. 

    E mesmo quando o jogo circula internamente dentro da Europa, ou nos EUA, você quase não escuta falar de algum problema de mofo. Se você escrever "mold + BGG" no Google, quase todos os resultados se referem a pessoas com problema do jogo ter mofado em casa. Isso acho que põe por terra essa ideia de que o jogo já chega mofado para a Galápagos, que só distribui o jogo lacrado, porque não há como explicar duas coisas: porque isso só acontece com a Galápagos e não com editoras e lojas gringas, e segundo porque que isso ocorre em um número tão elevado de vezes com a Galápagos, que desafia qualquer explicação.

    Não me entendam mal, eu não sofro de complexo de vira-lata, adoro o nosso país e seu povo, mas isso também não me faz cego a uma verdade evidente. Os outros povos, especialmente os europeus são mais conscientes dos seus deveres e dos seus direitos. Nós brasileiros não somos assim. Nós nos achamos muito malandros e vivemos arrumando atestado médico para faltar ao serviço ou desculpas para chegar atrasado, e ao mesmo tempo somos inacreditavelmente complacentes e tolerantes com verdadeiros absurdos, que nos são impostos. A Galápagos só consegue vender jogos mofados, porque as pessoas compram jogos mofados. As empresas gringas (lojas e editoras) não vendem jogos mofados, porque as pessoas na Europa não compram jogos mofados. Simples assim.

    Por fim, e eu desejo sinceramente que uma enorme quantidade de pessoas leia isso que eu estou escrevendo, mas eu acho que já passou da hora de nós enquanto consumidores começarmos a mudar nossa atitude e a nos valorizarmos mais. Enquanto isso não ocorrer, tópicos como esse vão se repetir indefinidamente.

    Um forte abraço e boas jogatinas! 

    Iuri Buscácio   

    Concordo com você.

    Recebemos o quê recebemos (em todos os níveis possíveis - serviço público deficiente, impostos altíssimos, ruas esburacadas, macaquices "DES"Governamentais, malandragens de terceiros, estelionato, pirataria, maracutaias, fila dupla de carros na porta das escolas, motoristas bêbados assassinando pessoas, comida estragada, remédios falsificados, jogos mofados, etc etc), porque ACEITAMOS o quê recebemos.  Sistematicamente, recorrentemente, cronicamente, socialmente, culturalmente.... eternamente (será?!)!!

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