Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Novidades
  3. Frostpunk: The Board Game
  4. Lojas disponíveis

Lojas disponíveis

Frostpunk: The Board Game
  • DuqueXenofontes
    396 mensagens MD
    avatar
    DuqueXenofontes29/02/24 10:48
    DuqueXenofontes » 29/02/24 10:48

    Um dos problemas dessa política de exclusividade é a redução da competição (ouvi dizer que apenas 6 lojas se enquadram no padrão diamante), e por consequência um aumento de preço.
    Porém, o preço que foi divulgado não está ruim, não.

    O preço cheio do jogo base está R$ 720,00. Para um  jogo de US$120,00 até que está bom.

    Mesmo assim, não acredito que essa prática seja benéfica para o mercado de forma geral. Nunca é bom reduzir a competitividade.

    6
  • jvictorla
    26 mensagens MD
    avatar
    jvictorla29/02/24 11:11
    jvictorla » 29/02/24 11:11

    Concordo demais com o posicionamento.
    Ouço muito falarem em popularização do hobby, mas só vejo lançamentos a preços exorbitantes (exceção feita à papergames), dessa forma fica parecendo que a popularização é dirigida à patotinha de classe média que pode pagar um salário mínimo em um jogo.

    7
  • excluido_12139
    214 mensagens MD
    avatar
    excluido_1213929/02/24 11:14
    excluido_12139 » 29/02/24 11:14

    jvictorla::Concordo demais com o posicionamento.
    Ouço muito falarem em popularização do hobby, mas só vejo lançamentos a preços exorbitantes (exceção feita à papergames), dessa forma fica parecendo que a popularização é dirigida à patotinha de classe média que pode pagar um salário mínimo em um jogo.


    Nada contra alguns comentários aí, mas já estamos normalizando jogos de papel, papelão, tinta, um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de plástico e madeira por valores acima dos 700 reais. 

    Considerando que há uns poucos anos (menos de 5) um jogo acima de 400 já gerava um desconforto geral, é bizarro demais isso. Agora 400 reais virou preço de black friday.

    Inflação? Conta outra.

    Um exemplo: comprei esses dias o big box do escape. Paguei 485 numa loja externa (frete grátis). Preço "normal": 725. Uma caixa enorme e cheia de conteúdo (tudo o que já foi lançado pro jogo e um insert pra organizar tudo bonitinho).

    Já a edição "nova" da devir: apenas o base, sem insert, tudo jogado dentro da caixa como se não valesse nada (tem unboxing no youtube pra provar). Tem lugar vendendo a 550 reais.


    Algo de errado não está certo.

    Ou será que a loja não tira nenhum lucro vendendo com quase 300 reais de desconto?

    9
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio29/02/24 11:18
    joaoclaudio » 29/02/24 11:18

    Em primeiro lugar a turma que se diz defensora do pequeno lojista, tem que olhar para o histórico de compra e ver se tá realmente comprando no pequeno lojista. Discurso muito bonito, mas a gente sabe que na prática o comprador vai aonde tem as melhores condições. E spoiler, o pequeno no geral não tem essa possibilidade, pois não compra em escala. Qual o motivo das lojas abrirem pré-venda e no lançamento o jogo já fica um pouco mais barato? Aquela loja conseguiu vender uma quantidade que possibilitou pedir mais e pagar mais barato. 

    Meu segundo ponto é que na nossa sociedade é assim. Quem tem dinheiro tem mais influência, querem mudar isso tem que mudar a infraestrutura da sociedade. Mas vocês não estão preparados para essa conversa. :devil:

    Isso é uma prática antiga de quase todas as editoras, esses parceiros diamante, já tem vantagens comerciais sobre os demais. Pagam mais barato, recebem antes. E um muito grande (a loja do Sr Cabeça de Ovo) que diz quanto vai pagar. E eles são tão grandes que eles fazem isso para todos os produtos que são vendidos lá. Se tem promoção na loja é porque a editora autorizou. Conversem com o seu lojista pequeno ele vai confirmar. Se é verdade que vocês tem esse lojista pequeno. 

    Apesar de ter o poder de decisão, o consumidor é a parte mais fraca dessa relação. Tanto que muitos aqui estão indignados, mas não negam que tem planos em adquirir esse jogo e até mesmo futuros jogos. Nós nos colocamos nessa posição de refém, só que esse cativeiro é virtual. 

    Espero que fiquem bem e cuidado com o fígado. 

    22
  • jvictorla
    26 mensagens MD
    avatar
    jvictorla29/02/24 11:20
    jvictorla » 29/02/24 11:20

    christian1985::
    jvictorla::Concordo demais com o posicionamento.
    Ouço muito falarem em popularização do hobby, mas só vejo lançamentos a preços exorbitantes (exceção feita à papergames), dessa forma fica parecendo que a popularização é dirigida à patotinha de classe média que pode pagar um salário mínimo em um jogo.


    Nada contra alguns comentários aí, mas já estamos normalizando jogos de papel, papelão, tinta, um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de plástico e madeira por valores acima dos 700 reais. 

    Considerando que há uns poucos anos (menos de 5) um jogo acima de 400 já gerava um desconforto geral, é bizarro demais isso. Agora 400 reais virou preço de black friday.

    Inflação? Conta outra.

    Exatamente.

    1
  • excluido_12139
    214 mensagens MD
    avatar
    excluido_1213929/02/24 11:32
    excluido_12139 » 29/02/24 11:32

    joaoclaudio::Em primeiro lugar a turma que se diz defensora do pequeno lojista, tem que olhar para o histórico de compra e ver se tá realmente comprando no pequeno lojista. Discurso muito bonito, mas a gente sabe que na prática o comprador vai aonde tem as melhores condições. E spoiler, o pequeno no geral não tem essa possibilidade, pois não compra em escala. Qual o motivo das lojas abrirem pré-venda e no lançamento o jogo já fica um pouco mais barato? Aquela loja conseguiu vender uma quantidade que possibilitou pedir mais e pagar mais barato. 

    Meu segundo ponto é que na nossa sociedade é assim. Quem tem dinheiro tem mais influência, querem mudar isso tem que mudar a infraestrutura da sociedade. Mas vocês não estão preparados para essa conversa. :devil:

    Isso é uma prática antiga de quase todas as editoras, esses parceiros diamante, já tem vantagens comerciais sobre os demais. Pagam mais barato, recebem antes. E um muito grande (a loja do Sr Cabeça de Ovo) que diz quanto vai pagar. E eles são tão grandes que eles fazem isso para todos os produtos que são vendidos lá. Se tem promoção na loja é porque a editora autorizou. Conversem com o seu lojista pequeno ele vai confirmar. Se é verdade que vocês tem esse lojista pequeno. 

    Apesar de ter o poder de decisão, o consumidor é a parte mais fraca dessa relação. Tanto que muitos aqui estão indignados, mas não negam que tem planos em adquirir esse jogo e até mesmo futuros jogos. Nós nos colocamos nessa posição de refém, só que esse cativeiro é virtual. 

    Espero que fiquem bem e cuidado com o fígado. 

    Como eu disse em um comentário anterior: o importante para empresas, pequenas ou grandes, é a relação CMg = RMg. Se for preciso cortar tradução de jogo em português (mesmo bem estabelecido) para sei lá quantos milhões de pessoas apenas para que essa equação fique a mais próxima possível da igualdade, ótimo, corta custo. É assim que funciona e ninguém tá nem aí pra experiência do consumidor, a "imersão que o jogo vai trazer na sua jogatina" e toda aquele sales pitch que já estamos cansados de ouvir.

    Ou vai dizer que antigamente (sim, sou saudosista) a gente ficava preocupado se tal experiência tinha "imersão", "realismo"? 

    Hoje não tem uma alma viva que não se refira a um jogo sem utilizar esse tipo de adjetivo. Mudaram até a forma como nos relacionamos com as coisas sem que percebamos. Mas é tudo para nossa "melhor experiência".

    3
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio29/02/24 11:41
    joaoclaudio » 29/02/24 11:41

    christian1985::
    jvictorla::Concordo demais com o posicionamento.
    Ouço muito falarem em popularização do hobby, mas só vejo lançamentos a preços exorbitantes (exceção feita à papergames), dessa forma fica parecendo que a popularização é dirigida à patotinha de classe média que pode pagar um salário mínimo em um jogo.


    Nada contra alguns comentários aí, mas já estamos normalizando jogos de papel, papelão, tinta, um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de plástico e madeira por valores acima dos 700 reais. 

    Considerando que há uns poucos anos (menos de 5) um jogo acima de 400 já gerava um desconforto geral, é bizarro demais isso. Agora 400 reais virou preço de black friday.

    Inflação? Conta outra.

    Um exemplo: comprei esses dias o big box do escape. Paguei 485 numa loja externa (frete grátis). Preço "normal": 725. Uma caixa enorme e cheia de conteúdo (tudo o que já foi lançado pro jogo e um insert pra organizar tudo bonitinho).

    Já a edição "nova" da devir: apenas o base, sem insert, tudo jogado dentro da caixa como se não valesse nada (tem unboxing no youtube pra provar). Tem lugar vendendo a 550 reais.


    Algo de errado não está certo.

    Ou será que a loja não tira nenhum lucro vendendo com quase 300 reais de desconto?

    A única coisa errada é que o número de copias disponibilizadas foi maior que a demanda. E isso acontece pois as editoras tem uma tiragem mínima para o produto ser viável e eles tem uma ideia muito boa de quanto vai vender. 
    Essa vai existir e as cópias anteriores já deram o lucro. Se olhar em loja gringa também tem essas promoções. E outra, espaço em estoque também custa dinheiro, mesmo se o jogo mofar. :D 

    Na minha opinião de bosta, errado é no tamanho do nosso mercado, editora ter loja e competir com os lojistas. A editora que define as unidades que vão estar disponíveis nas lojas e os preços. Eles tem mais flexibilidade de oferecer condições vantajosas para o consumidor. E se o lojista não gostar, ele não tem a alternativa de comprar o mesmo prdouto de outro fornecedor. Se a editora tem uma loja, deveria ser o local mais caro de todos. 

    6
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio29/02/24 11:48
    joaoclaudio » 29/02/24 11:48

    christian1985::
    joaoclaudio::Em primeiro lugar a turma que se diz defensora do pequeno lojista, tem que olhar para o histórico de compra e ver se tá realmente comprando no pequeno lojista. Discurso muito bonito, mas a gente sabe que na prática o comprador vai aonde tem as melhores condições. E spoiler, o pequeno no geral não tem essa possibilidade, pois não compra em escala. Qual o motivo das lojas abrirem pré-venda e no lançamento o jogo já fica um pouco mais barato? Aquela loja conseguiu vender uma quantidade que possibilitou pedir mais e pagar mais barato. 

    Meu segundo ponto é que na nossa sociedade é assim. Quem tem dinheiro tem mais influência, querem mudar isso tem que mudar a infraestrutura da sociedade. Mas vocês não estão preparados para essa conversa. :devil:

    Isso é uma prática antiga de quase todas as editoras, esses parceiros diamante, já tem vantagens comerciais sobre os demais. Pagam mais barato, recebem antes. E um muito grande (a loja do Sr Cabeça de Ovo) que diz quanto vai pagar. E eles são tão grandes que eles fazem isso para todos os produtos que são vendidos lá. Se tem promoção na loja é porque a editora autorizou. Conversem com o seu lojista pequeno ele vai confirmar. Se é verdade que vocês tem esse lojista pequeno. 

    Apesar de ter o poder de decisão, o consumidor é a parte mais fraca dessa relação. Tanto que muitos aqui estão indignados, mas não negam que tem planos em adquirir esse jogo e até mesmo futuros jogos. Nós nos colocamos nessa posição de refém, só que esse cativeiro é virtual. 

    Espero que fiquem bem e cuidado com o fígado. 

    Como eu disse em um comentário anterior: o importante para empresas, pequenas ou grandes, é a relação CMg = RMg. Se for preciso cortar tradução de jogo em português (mesmo bem estabelecido) para sei lá quantos milhões de pessoas apenas para que essa equação fique a mais próxima possível da igualdade, ótimo, corta custo. É assim que funciona e ninguém tá nem aí pra experiência do consumidor, a "imersão que o jogo vai trazer na sua jogatina" e toda aquele sales pitch que já estamos cansados de ouvir.

    Ou vai dizer que antigamente (sim, sou saudosista) a gente ficava preocupado se tal experiência tinha "imersão", "realismo"? 

    Hoje não tem uma alma viva que não se refira a um jogo sem utilizar esse tipo de adjetivo. Mudaram até a forma como nos relacionamos com as coisas sem que percebamos. Mas é tudo para nossa "melhor experiência".

    Preocupação com imersão é coisa de ameritrasher :D 
    Mas a verdade é que o público reclama dos preços, que tem coisa demais, porém vai comprar. E vai comprar no financiamento coletivo ou pré-venda, pois tem medo de ficar sem o jogo. Isso já é algo estabelecido. 
    E antigamente as pessoas ficavam felizes de ver o jogo que elas gostavam reaparecer no mercado depois de 10 anos esgotado. Hoje em dia se não saiu deluxe, e tá fazendo sucesso, na próxima vez que rodarem o jogo vai ser deluxe

    6
  • J. MARQUES
    692 mensagens MD
    avatar
    J. MARQUES29/02/24 12:07
    J. MARQUES » 29/02/24 12:07

    joaoclaudio::Em primeiro lugar a turma que se diz defensora do pequeno lojista, tem que olhar para o histórico de compra e ver se tá realmente comprando no pequeno lojista. Discurso muito bonito, mas a gente sabe que na prática o comprador vai aonde tem as melhores condições. E spoiler, o pequeno no geral não tem essa possibilidade, pois não compra em escala. Qual o motivo das lojas abrirem pré-venda e no lançamento o jogo já fica um pouco mais barato? Aquela loja conseguiu vender uma quantidade que possibilitou pedir mais e pagar mais barato. 

    Meu segundo ponto é que na nossa sociedade é assim. Quem tem dinheiro tem mais influência, querem mudar isso tem que mudar a infraestrutura da sociedade. Mas vocês não estão preparados para essa conversa. :devil:

    Isso é uma prática antiga de quase todas as editoras, esses parceiros diamante, já tem vantagens comerciais sobre os demais. Pagam mais barato, recebem antes. E um muito grande (a loja do Sr Cabeça de Ovo) que diz quanto vai pagar. E eles são tão grandes que eles fazem isso para todos os produtos que são vendidos lá. Se tem promoção na loja é porque a editora autorizou. Conversem com o seu lojista pequeno ele vai confirmar. Se é verdade que vocês tem esse lojista pequeno. 

    Apesar de ter o poder de decisão, o consumidor é a parte mais fraca dessa relação. Tanto que muitos aqui estão indignados, mas não negam que tem planos em adquirir esse jogo e até mesmo futuros jogos. Nós nos colocamos nessa posição de refém, só que esse cativeiro é virtual. 

    Espero que fiquem bem e cuidado com o fígado. 

    Acredito que a maioria das pessoas que não moram numa capital e tem uma loja de bg/cardgames em sua cidade consome produto diretamente delas, pporque é onde vc acaba conhecendo amis gente para poder jogar, e a aproximação com o lojista te ajuda a conseguir bons descontos e etc. Ao menos essa é a realidade que eu vejo aqui na minha cidade e nas cidades vizinhas (sou do interior de sp).

    5
  • Areskram
    145 mensagens MD
    avatar
    Areskram29/02/24 12:22
    Areskram » 29/02/24 12:22

    Hardmans::Temos uma loja pequena em Cuiabá-MT. Aqui o Hobby ainda não é tão difundido como em outros lugares. Praticamente tiramos leite de pedra pra conseguir vender jogos. É completamente impossível chegar a concorrer com essas lojas grandes que tem palco em grandes centros. Jamais chegaremos ao nível diamante e estamos sendo extremamente prejudicados por essa nova politica da Galápagos. É uma editora que claramente não se importa com as lojas pequenas pois não faz nem cócegas no orçamento deles.     

    Amigo, segundo alguns aqui é assim mesmo, manda quem tem dinheiro e a sociedade capitalista é a culpada. Reclamar num forum voltado para o hobby e seus consumidores, tentar discutir e refletir sobre as politicas e decisões que podem moldar o futuro do hobby só se vc comprovar que tem loja. Cadê o cnpj pra eu saber se vc pode falar alguma coisa? Todos temos que nos conformar. Entenda...
    (Contem ironia)

    4
Responder
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6(current)
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Frostpunk: The Board Game - Lojas disponíveis
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.