linezinhah::Darkthunder::Cara...
Essa situação da Galápagos já ultrapassou o limite do ridículo. É lamentável o consumidor ter que se perguntar eternamente se os produtos por ela comercializados seguem sendo vendidos mofados. Qualquer empresa nessa situação já teria sido relegada ao esquecimento.
A gente até entende que isso tenha ocorrido por um infortúnio, ocasionalmente. Mas parece que virou regra. A exceção é o produto ser vendido como deveria ser.
Já chegamos até ao absurdo de o mofo ser anunciado como sendo incluído no produto. É simplesmente lamentável que a maior distribuidora do mercado nacional siga agindo com tamanho amadorismo.
Recentemente dois amigos adquiriram cópias de uma promoção do jogo que a comunidade até apelidou de "Quest for Elmofado". Eu presenciei os dois comemorando o fato de os jogos terem vindo só "mais ou menos" mofados (um deles bem mais que o outro). Não dá para normalizar uma bizarrice dessas. Os produtos, mesmo em promoção, não são nada baratos. Tenho certeza que a empresa tem lucrado até quando vende essas porcarias sabidamente mofadas. Estamos pagando para que ela distribua bens danificados no mercado nacional. É passada a hora de pararmos de tolerar essa prática.
Bons tempos em que a minha preocupação era não vir um "esperma de baleia" ou uma "intrusora"...
Cara
linezinhah (perdão mas eu nunca sei quando é Aline e quando é o Cláudio)
E não é que você tem toda a razão!?!? Nós éramos felizes e não sabíamos... kkkkkk
Quanto a essa questão do mofo, é como eu sempre digo, a linguagem que as empresas entendem é aquela que se diz com a carteira, e não com a boca. Não adianta absolutamente nada a pessoa comprar o jogo da Galápagos que tem grande chance de estar "mofado de fábrica", e depois vir aqui botar a boca no trombone. A verdade é que as grandes editoras nacionais estão literalmente cagando, para o que você acha ou deixa de achar, DEPOIS, que você comprou o jogo. A única preocupação das empresas de board game com o consumidor é ANTES dele comprar.
E as coisas já chegaram em um nível, que mesmo o jogo estando mofado, mas com um desconto bom, as pessoas não pensam dias vezes antes de comprar, e não só se sentem felizes, como acham que fizeram um ótimo negócio. Na minha opinião isso é praticamente pagar para ser sacaneado. Eu não consigo imaginar um exemplo de subserviência e de "complexo de capacho" maior que esse.
Por isso é que eu não me canso de dizer, enquanto a comunidade boardgamer não resolver se dar ao respeito, e resolver começar a dizer NÃO para essas safadezas (pelo amor Deus gente, o jogo está MOFADO!!!!!!), as editoras continuarão a vender jogos mofados, incompletos e com péssima tradução, e a tratar os compradores como o capacho que é a maneira como eles indicam que querem ser tratados.
Às vezes minha impressão é que eu estou pregando no deserto de tanto que eu repito isso, e só vejo as coisas piorarem, e quantidade de pessoas subservientes aumentar cada vez mais. Mas mesmo assim, mesmo que não adiante nada, vou continuar a repetir a mesma coisa, porque acredito fielmente na verdade dessa mensagem. Quem sabe um dia a comunidade boardgamer não acorda, e começa a agir diferente, e exigir mais respeito, nem que seja para o chato do Iuri parar de encher o saco.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio