djleotec::Há um tempo abri um tópico sobre os canais de Board Game que recebem jogos só falarem pontos positivos dos mesmos, quando antes, quando compravam eram mais críticos.
Sei que isso ocorre em todos os seguimentos, não vou ser hipócrita em dizer que se eu tivesse um canal, eu teria metade das minhas criticas negativas de um game abafadas se eu recebesse ele de presente.
O problema para mim nem é não falar tanto dos pontos negativos, mas muitas vezes tratar game como a maior maravilha do mundo, mais parecendo um vendedor.
Então na realidade temos que ter um equilíbrio. Aqui o tópico:
https://ludopedia.com.br/topico/72365/chegou-aos-canais-de-jogo-de-tabuleiro-tambem?id_topico=72365&pagina=1
Continuando, no caso do Covil, iuribuscacio falou (disse tudo cara), eu sempre achei que eles tiveram este equilíbrio.
Até porque na internet há uma somatização, apenas levando em conta o superficial, uma tendência em endeusar ou cancelar algo sem pensar muito e
por este motivo, infelizmente dependendo da situação, ser muito transparente pode prejudicar além do necessário.
Não sei se a Galápagos é culpada, ou tão culpada, pois pelo fiquei sabendo os jogos são fabricados e embalados em outros países.
Talvez por ser várias editoras, cada uma pode fazer de uma forma para Galágos, quem souber pode esclarecer : )
Então eu não sei se a Galápagos pode solicitar que coloquem sílica no "envasamento" das caixas.
Mas que resolveria 99% dos problemas colocando um baratíssimo saquinho de sílica na caixa. A expansão "Zombicide The Boys" veio com sílica dentro.
Tankbr Eu sou o Dj que você respondeu sobre a previsão para o Pack 3 do Zombicide The Boys na live semana passada.
Quero dizer que há um mês atrás eu estava em um shopping em Campinas, uma loja cheia de jogos, muito variedade e atendentes que sabem muito sobre os games.
Começamos a conversar, chegamos ao assunto sobre canais influenciados pelos recebidos, criticamos alguns, mas ao falarmos do seu o atendente logo falou que lá vocês são bem sinceros, eu concordei. Então meu lírio do campo os comentários, muita vezes eles não configuram a realidade do que você até hoje demostrou ser.
Também gosto muito da forma imparcial como Romir fala sobre os jogos.
Caro
djleotec
Rapaz pode até ser que isso que você falou sobre os jogos serem embalados em outros países tenha algum sentido. Além disso, como a Galápagos lança mais jogos que todas as outras editoras reunidas, então a tendência é que os erros nos jogos dela apareçam mais, por conta da quantidade.
Isso só tem um problema. Eu costumo acompanhar o BGG, de vez em quando, e não me recordo de uma editora gringa ter tanto problema com mofo quanto ocorre com a Galápagos. Então se os jogos da Galápagos são embalados digamos assim junto com os da Ravensburger ou da Z-Man (escolhas aleatórias), e se elas trabalham com tiragens muito maiores que as da Galápagos. Portanto acho que essa possibilidade do mofo ter infiltrado na embalagem no exterior, muito improvável.
Mas eu não trabalho com isso, portanto talvez fosse melhor que outra pessoa com mais conhecimento de causa, falasse a respeito.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio