"Eu sei que o que relatarei a seguir não será aceito por todos aqueles da Agência que o lerem. Talvez até mesmo isso me renda uma avaliação psiquiátrica em conjunto com uma licença sem previsão de retorno. É um risco que tenho que correr, pois se a verdade tem custo, sou obrigado a pagá-lo. Pois o que testemunhei, não pode ser descrito de maneira diferente que aquela em que o exótico e o inexplicável unem-se numa forma túrgida de horrores e absurdos que, para os olhos ainda embaçados daqueles que até hoje só viram a limitada realidade de nossa dimensão tridimensional de componentes concretos, moldados por elementos conhecidos pela química e física do homem. Não é de nada disto que falarei nas páginas seguintes. Escreverei sobre espaços do universo onde os terrores dos pesadelos dormem num sono vigilante, faminto, sem jamais morrerem, pois não estão vivos no sentido que compreendemos."
Extrato do diário de Roland Banks
"Há algo na música que é, ao mesmo tempo, sublime e assustador, pois ela pode tanto nos levar ao ápice da alegria quanto ao mais escuro poço que existe em nós. Entre os timbres e arranjos vibra uma energia agridoce, bipotencial, que pode servir ao bem ou ao mal. É música, em si, pode ser usada como uma ferramenta, e em tal função, como qualquer implemento, o efeito de seu uso pode suscitar resultados positivos ou negativos - é a índole do usuário que determina a intenção. Como nas lendas, a música pode ser o meio que acalma os monstros, que põe os horrores para dormir e que afasta os pesadelos; mas também podem ser o som das trombetas que anunciam o fim dos tempos, o coro dos uivos dos condenados, dos perdidos. É uma benção e uma maldição."
Extrato do diário de Jim Culver
ARKHAM HORROR
Jogo: Arkham Horror, com as expansões Dunwich Horror e King in Yellow
Investigadores: Roland Banks, o agente federal (André), Lily Chen, a artista marcial (Raphael), Jim Culver, o músico (eu) e Joe DiamondFern, o detetive particular (eu)
Grande Antigo: Rhan-Tegoth, com o arauto Rei de Amarelo

Momentos especiais: O emprego de lavador de pratos do Jim, que permitiu parar um ato terrorista. As pistas descobertas pelo Roland em suas viagens pelos Outros Tempos. A Lily moendo Gugs e Rebentos Negros na mão! A tétrica morte de Jim, com sua alma sugada pelos redemoinhos de Dunwich.
Descrição: Partida foi rápida e intensa. A Lily estava moendo demais da conta os monstros, enquanto o Roland seguia também mantendo as criaturas sob controle, mas gastando pistas para obter uns itens, o que muito o atrasou para entrar no 1o portal.
O Jim também foi atrasado, por um Rumor, o do Bombardeador Louco, que exigiu que o Jim voltasse de Dunwich para Arkham, pois ele estava carregado de grana com seu trabalho lá na Restaurante da Velma. Ainda com esses perrengues, os investigadores conseguiram selar 3 portais (Mata, Inominável e na Casa do Jardineiro, em Dunwich).
Por sinal, o do Inominável foi surpreendente, pois o Roland ficou travado ali, devido à Parada de 4 de Julho, então tomou um portal na cabeça, tendo somente 4 pistas. A chance de ganhar pistas nos Outros Mundos existe, mas não é alta, então pareceu ainda mais outro atraso. Só que não, o Roland conseguiu 4 pistas, em 2 encontros no Outro Tempo, e tinha além do suficiente para selar o portal em seu retorno!
Só que o Rhan-Tegoth estava rápido demais, e um novo Rumor, a Praga Virulenta, deixou o Rhan beira de despertar. Com apenas 3 portais selados (precisando de 6), sentimos que não havia chance de fazer o necessário antes dele acordar. O Roland e a Lily conseguiram ir ao Hospital da Santa Maria para serem inoculados contra a Praga, mas o Jim, que fora arrebatado por um portal que abriram em cima dele lá na Fazenda do Whatley, não teve a mesma chance.
Pra piorar, o Jim acabou sendo devorado, pois caiu numa briga contra um mero Zumbi, e devido à um evento ativo, os Redemoinhos de Dunwich, eu rolei um dado, tirei 1, e o Jim foi devorado ao invés de ir para o Hospital! Em seu lugar veio o Joe Diamond, que teve tempo para nada, e chegou apenas para batalhar o Grande Antigo.
A briga com Rhan iniciou mal (ele iniciou com 15 de Perdição; por ter 2 Cultistas em sua ficha), com o Joe iniciando com 6 de Vigor e perdeu 5 na primeira rodada. Felizmente o Roland estava melhor, e segurou o Rhan, com uma mistura de boas rolagens e um item que absorveu alguma da perda de Vigor. Enquanto isso, a Lily e o Joe batiam bem, e assim, mesmo com os 3 investigadores chegando a 1 de vida, eles derrotaram o Rhan-Tegoth na batalha final! Como, pra nós, na batalha final é apenas possível empatar, foi isto que conseguimos: um empate honroso!
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