christian1985::fantafanta::AugustVanderley::fantafanta::Dito isso, acho que as análises dele são fracas pois não são críticas materialistas histórico-dialéticas.
Acho que seria interessante você criar uma análise que leve todo o contexto em consideração, para a gente aqui conseguir entender qual o tipo de review que você espera de um canal.
Olá, rapaz! Tudo bem?
Eu normalmente tanto discorrer um pouco mais sobre os jogos em minhas análises aqui na Ludopedia. Mas não as publico em tópicos e sim na própria aba de avaliações dos jogos. E digo isso sem qualquer pré-julgamento de valor positivo sobre o que eu mesmo faço pois eu também acho que não tenho condições de fazer uma crítica robusta como eu gostaria. Isso leva tempo e exige dedicação, que eu prefero canalizar para outras coisas. Já escreve muito sobre meu próprio ramo de atuação, então com o tempo livre eu quero simplesmente jogar! Espero que não encare isso como uma desculpa, é só que não é esse o meu foco atualmente.
Sobre a crítica que fiz direcionada ao conteúdo do Augusto, o que eu quis dizer é que ele não tem se aprofundado tanto quanto poderia. Não faz uma abordagem semiologica, por exemplo. Não traz análises bissociativas entre o conteúdo do jogo e a sua relação com os campos de poder político no qual está inserido.
Embora, para ser justo, ele tenha feito uma abordagem bastante interessante na sua análise do Tindaya! O que deixa claro para mim que ele tem capacidade para isso e muito mais!
Mas via de regra ele '"pincela" assuntos interesantes com algumas alfinetadas, que não deixam de ser engraçadas como eu disse.
De qualquer modo eu acho que ele ainda está muito preso a forma do vídeo e não tão atento ao seu conteúdo, que no geral segue uma mesma estrutura base de roteiro e de convenções de outros canais.
Você pode argumentar que talvez essa seja uma proposta melhor ou mais adequada ao meio de comunicação escolhido e até mesmo a sua intenção. E eu não vou discordar de você nesse sentido. Mas não é o que eu quero ver, compreende?
Não sei bem se fui claro, se me fiz explicar... mas eu gostei da sua provocação!
Caso tenha curiosidade de tentar entender melhor o meu lado, deixo aqui a indicação de alguns canais de conteúdo que seguem uma linha mais próxima do que eu esperaria encontrar em uma análise ou ensaio sobre jogos de trabuleiros:
- Quadrinhos na Sarjeta.
- Algoritmo da imagem.
- Ora Thiago.
São todos canais que, no geral, abordam outros objetos da cultura pop. Não estou dizendo que sejam incríveis ou cânones a serem seguidos, mas eles trazem outros pontos de vista para a discussão que normalmente fogem do senso comum. Se você reparar bem, vai ver que não tem nada muito parecido com isso entre os criadores de conteúdo de jogos de tabuleiro. Talvez à excessão do próprio Augusto!
Também não estou dizendo que esse tipo de conteúdo seja o que você deva consumir. Fiquei à vontade para discordar e criticar também! rs
Lá vou eu pesquisar o que é semiologia (semiótica? sei lá agora... ô glória) e análise bissociativa. 
XD
Desculpe por parecer mala, mas juro que não sou chato assim na vida real!...
Eu acho que vale muito a pena pesquisar mais sobre semiótica (ou semiologia).
O pensamento bissociativo está relacionado a técnicas de geração e síntese de ideias. Não é nada mais do que unir duas linhas de raciocínio diferentes, que aparentemente podem não ter nada a ver uma com a outra, para chegar a uma terceira, a uma conclusão.
Eu comentei a respeito disso porque os canais de jogos costumam fazer análises que vão muito direto ao ponto, inclusive seguindo um formato de roteiro típico.
Primeiro descrevem o jogo e depois disso comentam das suas experiências com ele, se gostaram ou não.
Só a título de curiosidade, acho muito bacana o material produzido pela Devir para a sua Home Academy. Dá pra se aventurar um pouco e explorar as diferentes camadas de análise de um jogo de tabuleiro sem cair na discussão do "gosto" ou "não gosto" que é tão comum no hobby.