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  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio22/02/24 22:56
    iuribuscacio » 22/02/24 22:56

    arthurtakel::Acabei citando aquela situação da expansão, mas sou muito fã daquele canal. Ainda as vezes assisto alguns vídeos para rever regras, era tudo muito bem produzido e o boardtuber é um cara bacana. Mas confesso que fiquei triste e decepcionado com o episódio o que me fez repensar muita coisa sobre o hobby. 
    Quanto ao Ark Nova os canais mais populares falaram corretamente dos erros. Já um outro lançou um vídeo em específico só para defender o problema do jogo o que me deixou negativamente surpreso.
    Como consta no tópico acho que devemos parar de tomar tapas na cara e nos ajudar. Se você adorou o jogo mas ele tem erros creio que não há problemas em alertar o pessoal.
    No caso do Ark Nova e daquela expansão foi péssimo só saber do problema quando abri a caixa, você se sente meio traído. 

    Caro arthurtakel

    Meu camarada, você resumiu bem, a sensação é exatamente essa, de traição, e muita falta de consideração.

    Antes da editora ver a cor do seu dinheiro o tratamento é um. A empresa patrocina uma cacetada de conteúdo, faz live, faz spoiler-sei-lá-mais-o-que, aparece uma torrente de tópicos aqui no Ludopedia, até que o sujejto finalmente se rende e acaba comprando o jogo, ou apoiando o financiamento coletivo. Em outras palavras, depois de prometer mundos e fundos, a editora finalmente bota a mão na grana do camarada. Da noite para o dia a coisa muda de figura, se é pré-venda e até mesmo pronta  entrega, o jogo atrasa, e às vezes por meses. Se uma editora te vende um jogo, mesmo que seja uma pré-venda para dali a quinze dias e passam três meses e o jogo não chega, é óbvio que a editora ainda não tinha o jogo quando te vendeu e isso é um absurdo. Do mesmo modo, o sujeito vai lá e paga quase o "preço de um rim" pelo jogo, e quando recebe ele em casa, e abre a caixa é aquela surpresa, o jogo está faltando metade das peças ou pior está todo mofado, e todo mundo sabe quem é a editora campeã do "mofo direto de fábrica".

    Do mesmo modo, a empresa faz o maior estardalhaço no Catarse, porque o jogo é maravilhoso, as miniaturas são fantásticas e coisa e tal. É vídeo atrás de vídeo de divulgação, e vários depoimentos de quem viu o protótipo e achou o jogo a 8ª maravilha dos board games. Depois disso, a editora ainda fala alguma coisa nos três primeiros meses e de repente silencia por completo, e fala de tudo, principalmente novos lançamentos, mas do jogo que já foi financiado, ela não diz nada. Aí o jogo atrasa às vezes anos e todo mundo fica sem saber nem se vai receber o jogo ou conseguir o dinheiro de volta. Sem outra opção o sujeito começa a comentar nos tópicos de anúncios de outros jogos, em que o diretor da editora se digna a aparecer, e o cara ainda se acha no direito de ficar pau da vida por estrar sendo cobrado pelo financiamento atrasado e que aquele não é o fórum adequado, e essas desculpas esfarrapadas de sempre.

    São vários exemplos e qualquer um aqui que já tenha participado de alguns financiamentos coletivos nacionais provavelmente deve ter um caso triste desse para contar. E o mais engraçado é que eu só tive problema com as grandes editoras nacionais. Com as editoras independentes que eu financiei, nunca me aborreci, e quando o jogo eventualmente teve um pequeno atraso as equipes das pequenas editoras sempre se esforçaram para me dar alguma satisfação. 

    Eu acho que isso se deve ao fato das pequenas editoras serem empresas muito mais modestas, que têm de tratar muito bem seus clientes porque elas não podem abrir mão de nenhum deles. As editoras grandes, por outro lado, vivem com base naquele esquema "não tenho nenhuma necessidade de tratar meus cliente com respeito", porque "se o Chico não comprar, o Francisco vem e compra", e é exatamente isso que acontece, em boa parte dos casos. E, mais uma vez, as editoras grandes só conseguem agir assim, e se safar numa boa, porque nós compradores somos aquele "Francisco" que compra o jogo todo cagado, que o "Chico" não quis comprar. 

    A hora que os compradores de board games, com um todo, entenderem que nós merecemos ser mais respeitados, se não como seres humanos que merecem todo o respeito, mas sim como as pessoas que bancam toda essa festa, e quando as pessoas pararem de aceitar jogos com defeito, e preferirem abdicar do jogo defeituoso e optar por jogos semelhantes que estejam OK (tipo de jogo semelhante é o que não falta no mercado), aí as editoras entram nos eixos e começam a tratar as pessoas com mais respeito e cuidado rapidinho. Porque, nesse caso, ou elas se adequam ou fecham as portas.

    Mas enquanto a comunidade boardgamer não se der ao respeito e começar a agir de acordo, os jogos defeituosos vão continuar a ser lançados e os financiamentos altamente problemáticos continuarão a acontecer. 

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio
             

    3
  • viniciusjf
    2712 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf22/02/24 23:40
    viniciusjf » 22/02/24 23:40

    Da última vez em que passei por isso (no caso, mofo) e queria ficar com o jogo, pedi desconto proporcional. A loja esperneou, tentou me enrolar, mas não dei mole e consegui.

    Por ora me pareceu uma alternativa interessante.

    3
  • excluido_12139
    214 mensagens MD
    avatar
    excluido_1213923/02/24 00:14
    excluido_12139 » 23/02/24 00:14

    viniciusjf::Da última vez em que passei por isso (no caso, mofo) e queria ficar com o jogo, pedi desconto proporcional. A loja esperneou, tentou me enrolar, mas não dei mole e consegui.

    Por ora me pareceu uma alternativa interessante.

    "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra." 

    Eu peguei o mage knight naquela promoção *avariada de 50%, pois alguns relatos diziam que estavam dando sorte e pegando sem mofo. Contei com a sorte, mesmo dispondo de muito pouco dela. (Certeza que a probabilidade de eu ganhar no cara ou coroa é menor que 50%).

    O jogo estava mofado? Consideravelmente.
    Consegui tratar o mofo? Sim. Tudo.
    Arrependi-me? Parcialmente, pois consegui tratar adequadamente e ele está 100% sem problemas agora, mas aquela parte mais cruel e honesta da minha consciência estava o tempo todo gritando na minha cabeça: Christian, seu grande otário!

    Diante disto, só posso dizer: Minha culpa, minha tão grande culpa. (Pois nesse caso eu fui AVISADO, e arrisquei mesmo assim)

    3
  • Brian Braga
    47 mensagens MD
    avatar
    Brian Braga23/02/24 00:39
    Brian Braga » 23/02/24 00:39

    Concordo em grau, número e gênero. 

    E diante disso, já modifiquei minha postura quanto a esses erros bizarros das editoras brasileiras. Parece brincadeira, mas se pararmos pra efetivamente contar, talvez uns 20% do que é lançado por aqui no ano venha sem problemas de tradução, erros de formatação, peças faltando e etc?

    Hoje mesmo estava para comprar o Forgotten Waters, aparente novo encalhe da Galápagos. Contudo, dando uma olhadinha aqui na Ludopedia, já identifiquei que falta uma página inteira do livro de histórias, essencial pro seguimento da história. Aí eu vou pagar caro num produto pra ter que me estressar procurando o original em inglês, sendo que a própria editora não moveu um dedo sobre o assunto, nem pra soltar um .doc com a página. Tá louco. Independente do jogo, agora vai funcionar assim. O erro é grotesco, vai me dar trabalho pra arrumar, vou ter que ficar consultando internet pra ver o certo? Não compro. Os preços aqui já são completamente fora da realidade, o mínimo que se pode esperar é receber um produto em PERFEITAS condições.

    4
  • viniciusjf
    2712 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf23/02/24 09:24
    viniciusjf » 23/02/24 09:24

    christian1985::
    viniciusjf::Da última vez em que passei por isso (no caso, mofo) e queria ficar com o jogo, pedi desconto proporcional. A loja esperneou, tentou me enrolar, mas não dei mole e consegui.

    Por ora me pareceu uma alternativa interessante.

    "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra." 

    Eu peguei o mage knight naquela promoção *avariada de 50%, pois alguns relatos diziam que estavam dando sorte e pegando sem mofo. Contei com a sorte, mesmo dispondo de muito pouco dela. (Certeza que a probabilidade de eu ganhar no cara ou coroa é menor que 50%).

    O jogo estava mofado? Consideravelmente.
    Consegui tratar o mofo? Sim. Tudo.
    Arrependi-me? Parcialmente, pois consegui tratar adequadamente e ele está 100% sem problemas agora, mas aquela parte mais cruel e honesta da minha consciência estava o tempo todo gritando na minha cabeça: Christian, seu grande otário!

    Diante disto, só posso dizer: Minha culpa, minha tão grande culpa. (Pois nesse caso eu fui AVISADO, e arrisquei mesmo assim)

    Cara, acho que se a loja avisa que tem a avaria e dá um bom desconto - ou mesmo que não dê, muda consideravelmente a situação. Ao menos as cartas estão na mesa, a coisa fica honesta e pega quem quer.
    Mas produto lacrado com mofo surpresa é pegadinha do malandro, é inaceitável, mesmo que você consiga reposição.

    3
  • dheyrdre
    908 mensagens MD
    avatar
    dheyrdre23/02/24 09:38
    dheyrdre » 23/02/24 09:38

    Mandar a real aqui, também compro gibis, livros, dados, baralhos e bonecos.
    Quando compro algo novo (independente do valor que paguei) eu quero o produto novo e sem danos.

    Por exemplo, comprei o ótimo Reis do Wyld (livro) por 5 reais numa promoção. Cara, esse valor estava "grátis", o livro chegou amassadinho/rasgadinho e sujo numa quina. Não foi no transporte (para mim, pouco importa se foi transporte ou de estoque) o livro foi considerado ok para ser enviado ao comprador...
    Aqui não!
    Fiz a devolução e estou sem o livro.
    Comprei um jogo mofado, um que nunca mais vi aqui, fiz a devolução. Estou sem e ficarei, se não encontrar um que eu esteja de acordo.
    Recentemente, chegou um baralho Demon Bloodmoon V2 a versão Gigantic e por dentro as "orelhinhas" vieram rasgadas, pedi a reposição da caixa.

    O ponto que quero chegar é:
    Só levo de raspão, pois vejo chegando.

    Se o produto estiver descrito como gasto ou qualquer outro detalhe não "novo" preciso saber antes e ver se vou encarar essa pemba.
    Às vezes preciso vender algo de minha coleção e quando vendo algo usado, é literalmente como novo. Caso não esteja, faço a descrição completa e fotos. 

    Ao mesmo tempo que sou comprador também vendo e espero respeito de ambas as partes.


    PS: 
    Mofo não entra na coleção, não importando o quanto eu queira o produto.
    Sempre vai parecer incompleto.

    3
  • excluido_12139
    214 mensagens MD
    avatar
    excluido_1213923/02/24 10:43
    excluido_12139 » 23/02/24 10:43

    viniciusjf::
    christian1985::
    viniciusjf::Da última vez em que passei por isso (no caso, mofo) e queria ficar com o jogo, pedi desconto proporcional. A loja esperneou, tentou me enrolar, mas não dei mole e consegui.

    Por ora me pareceu uma alternativa interessante.

    "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra." 

    Eu peguei o mage knight naquela promoção *avariada de 50%, pois alguns relatos diziam que estavam dando sorte e pegando sem mofo. Contei com a sorte, mesmo dispondo de muito pouco dela. (Certeza que a probabilidade de eu ganhar no cara ou coroa é menor que 50%).

    O jogo estava mofado? Consideravelmente.
    Consegui tratar o mofo? Sim. Tudo.
    Arrependi-me? Parcialmente, pois consegui tratar adequadamente e ele está 100% sem problemas agora, mas aquela parte mais cruel e honesta da minha consciência estava o tempo todo gritando na minha cabeça: Christian, seu grande otário!

    Diante disto, só posso dizer: Minha culpa, minha tão grande culpa. (Pois nesse caso eu fui AVISADO, e arrisquei mesmo assim)

    Cara, acho que se a loja avisa que tem a avaria e dá um bom desconto - ou mesmo que não dê, muda consideravelmente a situação. Ao menos as cartas estão na mesa, a coisa fica honesta e pega quem quer.
    Mas produto lacrado com mofo surpresa é pegadinha do malandro, é inaceitável, mesmo que você consiga reposição.

    Sim, nesse caso a escolha foi minha mesmo. Pelo menos deu pra restaurar o jogo, pois o mofo não tinha atacado o jogo de maneira profunda, estava bem superficial. Mas foi um dia inteiro limpando e algumas semanas cuidando. Não sei se eu passaria por isso de maneira voluntária novamente.

    0
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio23/02/24 13:56
    iuribuscacio » 23/02/24 13:56

    jennifer ::Mandar a real aqui, também compro gibis, livros, dados, baralhos e bonecos.
    Quando compro algo novo (independente do valor que paguei) eu quero o produto novo e sem danos.

    Por exemplo, comprei o ótimo Reis do Wyld (livro) por 5 reais numa promoção. Cara, esse valor estava "grátis", o livro chegou amassadinho/rasgadinho e sujo numa quina. Não foi no transporte (para mim, pouco importa se foi transporte ou de estoque) o livro foi considerado ok para ser enviado ao comprador...
    Aqui não!
    Fiz a devolução e estou sem o livro.
    Comprei um jogo mofado, um que nunca mais vi aqui, fiz a devolução. Estou sem e ficarei, se não encontrar um que eu esteja de acordo.
    Recentemente, chegou um baralho Demon Bloodmoon V2 a versão Gigantic e por dentro as "orelhinhas" vieram rasgadas, pedi a reposição da caixa.

    O ponto que quero chegar é:
    Só levo de raspão, pois vejo chegando.

    Se o produto estiver descrito como gasto ou qualquer outro detalhe não "novo" preciso saber antes e ver se vou encarar essa pemba.
    Às vezes preciso vender algo de minha coleção e quando vendo algo usado, é literalmente como novo. Caso não esteja, faço a descrição completa e fotos. 

    Ao mesmo tempo que sou comprador também vendo e espero respeito de ambas as partes.


    PS: 
    Mofo não entra na coleção, não importando o quanto eu queira o produto.
    Sempre vai parecer incompleto.

    Cara Dheyrdre (jennifer)

    Mas que beleza de expressão "só levo de raspão, pois vejo chegando". Por favor, não faça mal juízo de mim, mas gostei tanto que vou roubá-la na maior cara de pau, e dizer que fui eu que cunhei! :)

    No mais eu penso exatamente igual a você. Se o livro ou jogo custa R$ 100,00, eu paguei exatamente R$ 100,00, não foi R$ 99,00, nem R$ 89,00, porque menos de R$ 100,00, o vendedor não me venderia. Então por que diabos, eu tenho de aceitar um jogo que não vem nas exatas condições em que ele está descrito. Algumas pessoas comprariam um jogo anunciado como mofado (o que eu acho um absurdo), e creio, ou pelo menos quero crer, que ninguém compraria um jogo incompleto. Mas em nenhum dos casos a pessoa pagaria o preço cheio de um jogo novo zero bala. Para que a pessoa se sujeite a o trabalho que vai dar se livrar do mofo, ou quem sabe até produzir os componentes faltantes, tem de haver um desconto, e muito bom por sinal.

    A coisa deveria funcionar mais ou menos como a compra de um carro usado. Ninguém em sã consciência vai pagar em um carro usado ou até mesmo um seminovo com problemas o mesmo preço do carro na concessionária. Mas é exatamente esse tipo de absurdo que as editoras de jogos querem impor aos compradores de de jogos.

    E só para se ter uma ideia de como as coisas funcionam em um país mais sério, os EUA tem uma grande tradição de vender artigos usados. Muitas lojas vivem disso, especialmente em relação a livros e cartuchos de vídeo games, por exemplo. Durante anos eu comprei livros usados em paperback dessas lojas através da Amazon, principalmente os romances do Dragonlance e Forgotten Realms da TSR. Quando o livro é anunciado como em bom estado ele chega praticamente novo, apenas com as páginas um pouco "amaralecidas" o que é natural em função do tipo de papel. Mas quando há um leve amaçado que seja, quase imperceptível na capa, ou algum escrito em caneta no interior, o livro é vendido com um desconto enorme.

    Isso não é feito porque a loja é legal ou um primor de honestidade, mas sim porque o dono sabe que precisa tratar o cliente com o máximo respeito e cuidado, porque se ele não fizer isso, simplesmente as pessoas param de comprar com ele e migram para o concorrente. É aquela velha história, "quem não dá assistência, perde a preferência, para a concorrência". Esse é o capitalismo que funciona, baseado nos pilares iniciativa privada e livre concorrência, e não esse capitalismo selvagem que nós vivenciamos aqui no Brasil, em que as empresas, principalmente não concorrem, mas sim repartem o mercado em fatias estanques.

    Aliado a isso, nós temos um dos povos mais cordiais, mas ao mesmo tempo mais subservientes do mundo, e que aceita tudo absolutamente calado. Vá lá você tentar vender um jogo novo incompleto ou mofado para um alemão, um inglês, ou um suíço. É muito triste, humilhante e vergonhoso admitir isso, mas em termos de mercado de board games a desgraça do "complexo de vira-lata", do brasileiro, impera, como em quase nenhum outro lugar.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    P.S. Você me perdoe a ousadia, e eu tenho quase certeza de que já te perguntei isso (depois do 50 a memória vai para o espaço), mas o seu exótico e bonito nome é porque seus pais gostava dos Bruxos Mayfair da Anne Rice, ou do anime Record of Lodoss War?  





    5
  • dheyrdre
    908 mensagens MD
    avatar
    dheyrdre23/02/24 15:05
    dheyrdre » 23/02/24 15:05

    iuribuscacio::
    jennifer ::Mandar a real aqui, também compro gibis, livros, dados, baralhos e bonecos.
    Quando compro algo novo (independente do valor que paguei) eu quero o produto novo e sem danos.

    Por exemplo, comprei o ótimo Reis do Wyld (livro) por 5 reais numa promoção. Cara, esse valor estava "grátis", o livro chegou amassadinho/rasgadinho e sujo numa quina. Não foi no transporte (para mim, pouco importa se foi transporte ou de estoque) o livro foi considerado ok para ser enviado ao comprador...
    Aqui não!
    Fiz a devolução e estou sem o livro.
    Comprei um jogo mofado, um que nunca mais vi aqui, fiz a devolução. Estou sem e ficarei, se não encontrar um que eu esteja de acordo.
    Recentemente, chegou um baralho Demon Bloodmoon V2 a versão Gigantic e por dentro as "orelhinhas" vieram rasgadas, pedi a reposição da caixa.

    O ponto que quero chegar é:
    Só levo de raspão, pois vejo chegando.

    Se o produto estiver descrito como gasto ou qualquer outro detalhe não "novo" preciso saber antes e ver se vou encarar essa pemba.
    Às vezes preciso vender algo de minha coleção e quando vendo algo usado, é literalmente como novo. Caso não esteja, faço a descrição completa e fotos. 

    Ao mesmo tempo que sou comprador também vendo e espero respeito de ambas as partes.


    PS: 
    Mofo não entra na coleção, não importando o quanto eu queira o produto.
    Sempre vai parecer incompleto.

    Cara Dheyrdre (jennifer)

    Mas que beleza de expressão "só levo de raspão, pois vejo chegando". Por favor, não faça mal juízo de mim, mas gostei tanto que vou roubá-la na maior cara de pau, e dizer que fui eu que cunhei! :)

    No mais eu penso exatamente igual a você. Se o livro ou jogo custa R$ 100,00, eu paguei exatamente R$ 100,00, não foi R$ 99,00, nem R$ 89,00, porque menos de R$ 100,00, o vendedor não me venderia. Então por que diabos, eu tenho de aceitar um jogo que não vem nas exatas condições em que ele está descrito. Algumas pessoas comprariam um jogo anunciado como mofado (o que eu acho um absurdo), e creio, ou pelo menos quero crer, que ninguém compraria um jogo incompleto. Mas em nenhum dos casos a pessoa pagaria o preço cheio de um jogo novo zero bala. Para que a pessoa se sujeite a o trabalho que vai dar se livrar do mofo, ou quem sabe até produzir os componentes faltantes, tem de haver um desconto, e muito bom por sinal.

    A coisa deveria funcionar mais ou menos como a compra de um carro usado. Ninguém em sã consciência vai pagar em um carro usado ou até mesmo um seminovo com problemas o mesmo preço do carro na concessionária. Mas é exatamente esse tipo de absurdo que as editoras de jogos querem impor aos compradores de de jogos.

    E só para se ter uma ideia de como as coisas funcionam em um país mais sério, os EUA tem uma grande tradição de vender artigos usados. Muitas lojas vivem disso, especialmente em relação a livros e cartuchos de vídeo games, por exemplo. Durante anos eu comprei livros usados em paperback dessas lojas através da Amazon, principalmente os romances do Dragonlance e Forgotten Realms da TSR. Quando o livro é anunciado como em bom estado ele chega praticamente novo, apenas com as páginas um pouco "amaralecidas" o que é natural em função do tipo de papel. Mas quando há um leve amaçado que seja, quase imperceptível na capa, ou algum escrito em caneta no interior, o livro é vendido com um desconto enorme.

    Isso não é feito porque a loja é legal ou um primor de honestidade, mas sim porque o dono sabe que precisa tratar o cliente com o máximo respeito e cuidado, porque se ele não fizer isso, simplesmente as pessoas param de comprar com ele e migram para o concorrente. É aquela velha história, "quem não dá assistência, perde a preferência, para a concorrência". Esse é o capitalismo que funciona, baseado nos pilares iniciativa privada e livre concorrência, e não esse capitalismo selvagem que nós vivenciamos aqui no Brasil, em que as empresas, principalmente não concorrem, mas sim repartem o mercado em fatias estanques.

    Aliado a isso, nós temos um dos povos mais cordiais, mas ao mesmo tempo mais subservientes do mundo, e que aceita tudo absolutamente calado. Vá lá você tentar vender um jogo novo incompleto ou mofado para um alemão, um inglês, ou um suíço. É muito triste, humilhante e vergonhoso admitir isso, mas em termos de mercado de board games a desgraça do "complexo de vira-lata", do brasileiro, impera, como em quase nenhum outro lugar.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    P.S. Você me perdoe a ousadia, e eu tenho quase certeza de que já te perguntei isso (depois do 50 a memória vai para o espaço), mas o seu exótico e bonito nome é porque seus pais gostava dos Bruxos Mayfair da Anne Rice, ou do anime Record of Lodoss War?  






    Eu autorizo (inserir meme da Lena Headey em 300)
    :D

    Também, por anos e anos antes da BR chegar eu usei muito a EUA, UK e CAN nas compras de meus gibis e livros. Algumas vezes eu precisava procurar a falha, que até para mim, era imperceptível. 
    Mas estava descrito, de qualquer modo, é o correto.
    E é assim que eu trato quem compra de mim, na maior honestidade.

    No BR, embalagens de brinquedos são tratadas como descartáveis, erradamente, é bem sabido que faz parte do produto. Não recebemos descontos por boneco que foi exposto na vitrine e pegou poeira ou com a embalagem amassada, desde que o boneco esteja inteiro vale o preço cheio.
    Nesse caso com um bom desconto eu apanharia fácil.
    (menos mofo, esse não. sempre acho que vai espalhar e lascar tudo)

    Acredito que o que nos faz aceitar algumas coisas é o medo de perder o pouco que temos. 
    Não podemos expor insatisfação ou erros das próprias editoras que logo riscam o Brasil de seus projetos.
    Tive um mega problema com a editora de Sentinels of the Multiverse.
    Comprei com mais 3 pessoas a última expansão da vez, levou anos para lançar e depois de meses nada dos nossos chegar. Reclamei e lembraram de enviar, depois do envio se perdeu em algum e desse algum lugar não queriam enviar de novo e me reembolsaram. Esperei na disciplina como todos os outros apoiadores e o tratamento não foi nem de perto igual.
    Várias pessoas receberam no BR, menos a gente.
    (curiosidade, meu nome e o nome do Groo constam no manual da versão BR. Apoiamos juntos e nem uma vantagenzinha tivemos.)
    Mas não aceitei o estorno pelo PayPal de bom grado, disse que o PayPal toma uma fatia e iria querer receber o valor integral. Depositaram a mais para, depois dos descontos, eu receber o correto.
    Poderia abaixar a cabeça e aceitar menos? 
    Hoje não.

    Opa, meu nome é por conta de uma princesa de contos de fadas celta: Deirdre
    Ps: o livro é da Anne Rice é 7 anos mais novo que eu :angel:

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  • amarante0212
    18 mensagens MD
    avatar
    amarante021224/02/24 16:03
    amarante0212 » 24/02/24 16:03

    Pessoal, alguem que conseguiu cancelar o apoio poderia dar uma luz? Eu ja enviei inúmeros emails para a conclave (e-mail informado no site) e também entrei em contato pelo Catarse, mas nunca fui respondido.

    Sério. Tem um e-mail meu de 2022 sem resposta (na epoca ainda não tinha desistido do jogo).

    Ainda estou tentando ir pela "via mais facil", mas sem nem uma resposta minha paciência (que é gigante) vai acabar.

    Se alguma boa alma puder ajudar com informações, fico bastante agradecido.

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