M2a0r1c9e9l8o::
Não consigo entender esta carta. Sei que devo colocar um trabalhador sobre ela quando comprá-la. Mas esse trabalhador vem de onde? Do meu estoque pessoal, ou vem do geral? Quantos posso por na carta? Posso retirá-los depois?
Se for para o(s) trabalhador(es) ficar(em) permanentemente sobre a carta, qual a vantagem de comprá-la? Afinal, a única vantagem seria subir um pouco mais na trilha de dobrões. Mas se formos parar para analizar, é melhor comprar outra carta de mesmo valor e que tambem sobe na trilha sem usar nossos trabalhadores. Afinal eles são muito mais úteis como assistentes em locais, investimentos em prestígio, ou mesmo pagando o custo de outras cartas ou usá-los como força de combate.
Bastaria ler o manual, ele responde 100% das suas perguntas de regras (print da página 19):

Então: o trabalhador vem do seu estoque pessoal (no jogo, a não ser q seja dito o contrário, vc só pode usar os trabalhadores q vc já "angariou" para o seu barco). Pode colocar quantos quiser ("Posicione
pelo menos 1"). Não pode retirá-los depois.
Já joguei mais de 40 partidas e nunca construí essa carta... Talvez ela valha a pena caso vc tenha obtido muitos trabalhadores de alguma forma e acha q não vai dar uso pra eles, principalmente já no final da partida. Lembre-se q qdo o jogo acaba, a trilha da renda de dobrões tb dá pontos. Além disso, ela é uma carta barata e tb dá 3 pontos por si só, então ela pode ser situacional, mas em CNTP realmente tb não vejo grandes vantagens nela.