Pessoal... Quase perdi amizade do meu primo por conta da regra da carta risos...
O que diz a carta, três textos:
1. Dê a ficha de envenenado para cada monstro que você atacar com Patas.
2. No final do turno deles, os monstros perdem 1 ❤️ para cada ficha de Envenenado que tiverem.
3. Uma ficha de Envenenado pode ser descartada com ❤️ em vez de recuperar 1 ❤️
Vamos lá, coloquei duas fichas de envenenado no meu primo
No turno dele, ele tirou dois corações na primeira rodada, fez a segunda e fez a terceira e manteve os dois corações como ele queria
Meu questionamento - ele deve tomar dois danos por conta das duas fichas, e com os corações dele, descartar as respectivas fichas. Ou seja, ele tomou dois danos.
O questionamento dele - os corações dele serviram para evitar/anular as duas fichas de envenenado. Logo, se ele estivesse com 10 de vida, ele manteria 10
De acordo com a ordem que o texto aparece, ele teria que tomar o dano e os corações serviriam para cortar o efeito duradouro, mas o dano foi tomado. Isso é a minha interpretação
Na interpretação dele, os corações que ele tirou já serviram para anular o efeito de veneno, portanto no final do turno não tem efeito de veneno, logo nem perde, nem recupera, ou seja, com 8 de vida, ele não ficaria com 10 nem com 6