No meu caso...
. Torre de Dados não é cosmético. A minha primeira, eu mesmo fiz de papelão e fita crepe; depois, ganhei uma Barad-dûr para rolar os dados. Gosto de ouvir os dados rolando dentro dela e perceber a aleatoriedade dos resultados. O único "porém" é ficar deslocando a torre em partidas com 4 jogadores.
Eu também gosto de jogar os dados. Mas não em bandejinhas. Se for pra rolar, precisa ser com vontade igual em cassino.
. Zip Lock é sagrado. Só precisa informar que, infelizmente, não é toda cidade que tem pra vender. Eu diria que só nas grandes é moleza de encontrar. Desse modo, comprar pela internet pode não ficar viável.
. Sleeve desnecessário só para os jogos queridinhos. Agora, tem jogo aí com carta muito ruim de embaralhar; aí, só o sleeve para ajudar.
. Toalhas pra mesa, eu curto as de algodão de boa gramatura e cores em tom pastel (amarelo, azul, cinza...). Essas não escorregam na mesa, têm um "tato" bacana, pode passar um ferro na paz se precisar alinhar e realmente ajudam com os componentes.
. Organizadores de componentes são bem importantes durante a jogatina. Aqui, usamos potes de iogurte grego. Reciclagem, galera.