Ok, ok, sabemos que no futebol não existe "e se". Mas imagina uma seleção brasileira bem treinada mentalmente (e com capacidade de bater pênaltis).
Teríamos então uma sonhada chance na semifinal contra os nossos maiores rivais?!
Conheci o jogo há pouco tempo, e achei a idealização simplesmente genial. Seu único ponto fraco seria não ter o licenciamento de clubes e jogadores (o que seria difícil, mas creio que no Brasil, não impossível).
Como sou pão duro, resolvi criar a minha própria versão caseira do boardgame. E não foi muito fácil! Levei cerca de 5 dias entre desenhar o tabuleiro, escolher os times, jogadores, fotos, pontuações, confeccionar a régua, cartões amarelos, dados... Felizmente pude contar com a gentileza do desenvolvedor, que disponibilizou pra gente um template de jogador, com o qual fui muito feliz nas edições pelo Canva. Deu um trabalhinho no começo, mas depois é só ir copiando e colando, e criar os jogadores se torna um trabalho semiautomático.
O resultado final até que foi satisfatório, levando em conta os recursos disponíveis pra fazer em casa.
BEM AMIGOS DA LUDOPEEDIAAA. VAI ROLAR A BOLA PARA ESTE GRANDE CLÁSSICO DO FUTEBOL, DUAS CAMISAS PESADAS, 7 COPAS DO MUNDO, DISPUTANDO HOJE UMA VAGA NA GRANDE FINAL DE DOMINGO. BRASIL VERSUS ARGENTINA.
VAMOS ÀS ESCALAÇÕES:


O Brasil ganha o sorteio e vai dar a saída de bola. E vamos todos torcer pra que seja um grande jogo.
AAAAAUUUTORIZA O ÁRBITRO! MEXE NA BOLA... A SELEÇÃO BRASILEIRA
Vou resumir a postagem por aqui (pra não ficar muito longa) e até achei que o limite fosse de 10 fotos por postagens.
Então logo no primeiro tempo, Messi acerta um chute de fora da área, marcando 1x0 para os hermanos, resultado do primeiro tempo.


No intervalo, Scaloni colocou mais um zagueiro pra fechar a casinha. Mas também deu uma chance para Dybala. Tite apostou em Bruno Guimarães.


No segundo tempo quase aconteceu uma tragédia. Mas Thiago Silva desarmou Enzo Fernández na entrada da área e ligou o contra-ataque. Danilo passa para Rodrygo que sofre falta na entrada da área. Então Vini Jr. recebe e marca o gol de empate para o Brasil. 1x1.





E no final do segundo tempo, quando tudo se encaminhava para mais uma prorrogação, Rodrygo recebe a bola e cava a mesma falta, contra o mesmo jogador. Cartão vermelho para Lisandro Martínez. Desta vez, Neymar Jr. recebe na entrada da área e finaliza, virando o jogo, para delírio de todos. Final de partida 2x1, e Brasil na final! 


E assim foi a minha primeira experiência com este jogo fantástico. Já estou providenciando mais seleções: França, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Uruguai e outras já estão no meu radar...