Raio::Cara, muito bacana seu trabalho em explicar e mostrar esses jogos de cartas que não foram publicados no Brasil mas são famosos ou não por aqui.
Dito isso, Scout é chatão e não vejo o porque de um Velônimo não fazer tanto ou mais sucesso do que ele aqui no Brasil.
Confesso que a forma mais legal de jogar Scout é colocar ele de volta na caixa, sem insert e sem estresse.
Lobby (kkk?) não sei, mas que existe uma forçação de barra violenta em cima dos jogos e cartas, isso eu acho que tem sim.
E embora pareça, não sou contra. Jogos como Citadels 2ª ed, Hanabi, Glory to Rome, Poker, Bohnanza, dentre outros, são jogos muito fodas que usam as cartas além da continha de descartas a mão.
Ainda mais por 300tão num Scout? Kkkkkkk se não for lobby de quem tem condição de ir lá fora e comprar uns 10 e trazer para ca e vender não sei o que seria. 
Acho que o caso do Velonimo vs Scout tem muito mais relação com o fato do Scout ter feito sucesso primeiro lá fora e concorrido ao Spiel e outras premiações do que o Brasil em si. Comparando ambos, eu prefiro o Velonimo (principalmente se jogar 3 rodadas com pontuação fechada, algo que o manual sugere que vc pode fazer ao invés da pontuação do jogo, bolar as suas próprias), mas ai é só a minha preferência. Existem jogos nessa mesma categoria como o Five Three Five ou mesmo o Oh My Brain que está sendo lançado agora no Brasil que tem sacadas, para mim, bem mais interessantes.
Dito isso, sobre a forçação de barra, como até comentei em outros tópicos, apesar da história do lobby ter virado uma piada pra mim, a acusação em si pelo menos contra mim achei um tanto quanto injusta, pq se estou fazendo lobby pra algo que eu estou gastando dinheiro, onde que eu ganho nisso kkkk? No caso do Scout, como até comentei nesse tópico, eu não tenho pq não achei a cópia que eu quero pelo preço que quero pagar, o máximo que paguei num jogo de cartas foi 200 reais recentemente pq a receita federal me ferrou por ter comprado em iene, foi um rolo e mesmo assim já foi, fator Brasil.
Jogos de cartas no geral sempre foi uma paixão, seja na época dos TCGs ou mesmo os mais modernos, tipo Hanabi, que tive uma cópia comprada na época que o jogo saiu (que depois dei pra uma pessoa pq peguei uma da Paper e hj tenho 2 da Paper por puro colecionismo pra pegar a mais nova com a arte e a mini exp). Eu já nem sei quantos mais eu tenho, mas devo ter mais do que deveria kkk Acabei fazendo o canal (e gastando dinheiro com ele tbm, pq tem um editor kkkk) pq gosto e essa parte tbm é um hobby pra mim, mas nunca coloco a mão no fogo sem ser pelo que eu faço kkk