Honestamente.... eu nunca gostei de Elder Sign. Achava um jogo "mehhh", a mecânica não é ruim (claro... se vc curtir o lance de rolar dados para cumprir tarefas). Aliás, eu tb discordo que o jogo possa ser chamado de "push your luck" (embora muitas pessoas o descrevam assim), para mim ele não tem nada do "push"... vc começa a rolar os dados de uma carta e vai até o fim (resultando em um sucesso ou fracasso), vc não pode "parar no meio".
A temática, por outro lado, era quase inexistente... honestamente, eu acho que eu nunca prestei muita atenção nas cartas, a maioria das cartas de "upgrade" (Aliados, equipamentos, etc...) basicamente se resumiam em mudar alguma coisa na rolagem ou adicionar dados. O lance de vc juntar tokens e simplesmente voltar para a entrada e trocar por alguma coisa tb era bem estranho....
A expansão Unseen Forces tb não mudou muita coisa... dividiram a entrada em 3, colocaram algumas cartas à mais mas, no final, era mais do mesmo... se vc curtiu o jogo base, provavelmente iria curtir a expansão... se não, não era ela que iria mudar sua opinião.
Eu só mudei minha opinião sobre o jogo quando adquiri o Gates of Arkham... o jogo ficou bem mais interessante para mim (nesse ponto, vale a pena observar que o tema nos jogos fazem muita diferença na minha "avaliação"). A maioria das cartas de upgrades não mudou muito, mas as "Skills" são bem interessantes (e dá uma sensação maior de "personalizar" um personagem). As cartas de Other World se tornaram uma dor de cabeça (no jogo base, em grande maioria das partidas, era fácil ignorar), e a utilização do verso das cartas para dar uma melhor "ambientada" no jogo tb foi apreciada.
Recentemente comprei o Omens of Ice e o Grave Consequences (ainda não testei) mas ambos tb pareceram bem interessantes! Omens of Ice segue a linha do Gates (com algumas coisas a mais e outras a menos), e o Grave, só pelo deck do Ancient One já despertou meu interesse.
Resumindo.... eu tenho inúmeras ressalvas sobre o jogo base sozinho (ou apenas com a primeira expansão), mas ele fica bem legal com o Gates e, provavelmente, com o Omens. Para muitas pessoas as mudanças não foram tão grandes assim mas, para mim, era quase como se eu jogasse um Elder Sign 2.0.