TheOneMarlowe::
Não, eu entendi bem. O texto é longo porém bastante básico. Qualquer pessoa que compare preços de um produto aqui e lá fora, desde a liberação das importações em 1990, sabe disso.
Eu entendo a diferença entre "estar em NY e trazer alguns jogos na mala" e "ir para NY para trazer alguns jogos na mala", e o seu texto parece confundir as duas idéias. Tudo bem, você precisa escrever algumas coisas aleatórias mesmo, caso contrário seu textão seria textinho.
Sim, o frete é caro. Sim, o imposto é alto. Sempre foi e será ainda por muito tempo (no caso de imposto, já que o frete será caro sempre, dada a distância).
Sendo assim, tendo a concordar que muita paciência ou aceitação de usados é a solução para quem não quer gastar muito com o hobby. Ou, "estar em NY e trazer alguns jogos na mala".
Caro
TheOneMarlowe
Para ser sincero, inicialmente eu pensei duas vezes se deveria te responder ou simplesmente deixar para lá. Mas após meditar um pouco resolvi te responder.
Na minha opinião, qualquer interação entre duas pessoas, seja aqui no Ludopedia, ou em qualquer outro lugar, deve atender certos parâmetros convencionados, caso contrário fica inviável as pessoas interagirem. Quando alguém está em uma reunião de trabalho, ou em um evento social em que não há intimidade ou ao menos proximidade entre as pessoas, o natural é que se adote um tom mais formal e respeitoso. Diferentemente, quando se está em um botequim, bebendo cerveja com os amigos, o tom da conversa é totalmente outro, com brincadeiras e zoação o tempo todo.
Aqui no Ludopedia, a quase totalidade das pessoas não se conhece, como é o nosso caso. Eu não lhe conheço e o senhor não me conhece, portanto eu acho que entre nós dois a conversa deve ser se possível amistosa, ou no mínimo respeitosa. Além disso, uma discussão saudável, madura e proveitosa, deve funcionar da seguinte maneira. Uma pessoa "X", faz uma afirmação "Y", baseada nos argumentos "Z". Outra pessoa "A", apresenta a discordância "B", calcada nos argumentos "C".
Dito isso, onde está o argumento quando o senhor diz que eu "preciso escrever coisas aleatórias mesmo, caso contrário seu textão seria textinho"?
Isso não passa de um ataque totalmente gratuito, não ao que eu afirmo, mas à minha pessoa e ao meu modo de escrever, e que foi deselegante, desrespeitoso e desnecessário. Com toda a sinceridade, o senhor realmente acha que era necessário e adequado escrever isso e dessa forma?!?!
Indo além, se o senhor não gostou da maneira, nem do tamanho do meu texto era só parar no meio da leitura, não perder mais do seu precioso tempo, e passar para outro texto mais do seu agrado, porque texto aqui no Ludopedia é o que não falta.
Assim sendo, não tenho a menor pretensão de ditar como o senhor deve ou não deve escrever, porque o senhor tem toda a liberdade para isso. Do mesmo modo, eu também tenho toda a liberdade de escolher com quem eu quero conversar e a quem eu devo dar atenção. Por conta disso, se o senhor quiser continuar discutindo civilizadamente, de forma respeitosa, e da maneira descrita no início do comentário, eu terei imenso prazer em continuar a conversa. Por outro lado, se o senhor acha melhor tratar estranhos da forma descortês, como fez no seu último comentário, então é melhor pararmos por aqui, e o senhor pode me xingar, me esculhambar, me zoar, me sacanear à vontade, porque na verdade estará falando sozinho, porque eu vou solenemente ignorá-lo.
Respeitosamente.
Iuri Buscácio