"pelo guia de referência (86):
Grupos inimigos são provocados dessa forma se o herói se mover por causa de uma ação “viajar” ou por causa de um efeito de jogo que permita que ele se mova.
Se um efeito de jogo instruir que uma miniatura de herói seja “colocada” no mapa de jogo, essa colocação não é um movimento no que diz respeito às regras do jogo e interações dos efeitos de jogo."
Obrigado pelas respostas... lendo tudo no tópico, eu interpretei dessa forma... grupos inimigos são provocados em um movimento normal, e o efeito de jogo, eu interpretei da seguinte maneira... "efeito do jogo que permita que ele se mova", ou seja, se você tiver a opção em movimentar, o inimigo seria provocado, "se um efeito de jogo instruir" , nesse caso te obrigando a fazer esse movimento, (que foi o caso do exemplo do aplicativo), não conta como efeito para provocar... se o aplicativo desse a opção de movimento, talvez contasse para provocar, que acham sobre isso?