Cico::Olá
1) pelo guia de referência (86):
Grupos inimigos são provocados dessa forma se o herói se mover por causa de uma ação “viajar” ou por causa de um efeito de jogo que permita que ele se mova.
Se um efeito de jogo instruir que uma miniatura de herói seja “colocada” no mapa de jogo, essa colocação não é um movimento no que diz respeito às regras do jogo e interações dos efeitos de jogo.
2) pelo que você está falando, embaralha no baralho onde você compra cartas. Precisa lembrar que no final da missão você devolve pra caixa todas as vulnerabilidades, e no começo da próxima missão você compra apenas uma vulnerabilidade
1) a) Pelo que entendi então, nesse caso, ele foi "colocado", e não será provocado, certo?
b) não tô conseguindo lembrar, qual seria um efeito de jogo que permitiria que ele se movesse, nesse caso provocando o inimigo, sabe me dizer?
2) entendi, só embaralha com as cartas de descartes se for citado, quando não cita, é sempre só com o baralho de compra