Condições:
CS13- Gelo: Se o alvo tiver mais de 1 gelo, combar com 1 fogo ou 1 trovão converte apenas 1 gelo, e os demais gelos ficam ativos ainda?
CS14- Gelo: No manual diz para o combo com trovão: "em qualquer ordem", mas não fala isso para o fogo. Quer dizer que jogar FOGO sobre o GELO existente ativa o combo, mas jogar GELO sobre o FOGO existente não ativa?
CS15- Veneno: Se o alvo estiver com veneno ativo, digamos com 2 turnos restantes, aplicar +1 veneno faz estender o veneno para 5 turnos restantes? Ou só reinicia a contagem para 3 turnos restantes de novo? Só na tabela resumo que tem o +3, não no texto completo logo antes... No exemplo do livro ("Segundo turno: fase da criatura") Fala que Pharanor agora tem "2 tokens de veneno"... mas eu entendi que seria apenas 1 token, com mais turnos. 2 tokens me dá impressão de que será infligido 2 danos mágicos.
CS16- Veneno: Não tem como curar o veneno mesmo não né? Uma vez sofrida a condição, você VAI inevitavelmente tomar o dano inteiro dele? Senti falta de uma poção de antídodo..
CS17- Trovão: O +1 dano físico SÓ ENTRA se o ataque base passar os escudos, certo? Ou seja, se eu der um ataque=2 e o escudo for 2, não houve dano físico, logo o trovão não ativa, certo?
CS18- Trovão: Estando certo o caso acima, este ataque que não ativa o trovão conta para reduzir a carga de "por 2 ataques" do trovão?
CS19- Vento: Espalhar um trovão "meia-bomba" (com 1 ataque restante) para outro inimigo, espalha ele meia-bomba também, ou o alvo ativa o full trovão?
CS20- Sangramento: Se o alvo estiver sangrando +3, e ganhar uma cura +2, ele passa a ficar com sangramento +1, ou só é possível curar o sangramento de uma vez (uma cura +3 ou maior)?
CS21- Buff Purificação (heróis)/Corrupção (monstros): A gestão de 2 turnos permite postergação do efeito se forem sendo aplicados buffs em turnos subsequentes? Ou TODO buff ativo morre em 2 turnos? Ou é preciso ir gerindo a quantidade de buffs que caem em um turno e depois no outro? Exemplo:
Turno 1 = Purificação +2 (por 2 turnos - 2 e 3) - Buff total = 2
Turno 2 = Purificação +1 (por 2 turnos - 3 e 4) - Buff total = 1
Turno 3 = Purificação +1 (por 2 turnos - 4 e 5) - Buff total = 4
Turno 4 = Purificação +2 (por 2 turnos - 5 e 6) - Buff total = 6 (Caso 1 - acumula e mantém); 2 (Caso 2 - desativa tudo e põe +2); ou 4 (Caso 3 - só perde o buff do turno 1)
CS22- Atordoado: Só para confirmar mesmo, se uma criatura for atordoada, então ela perde mesmo o seu turno inteiro, certo? Já que ela só tem 1 ação...
CS23- Geral: As condições falam de início de turno, então para confirmar o entendimento, este gatilho trata-se do início do turno de qualquer um, certo? Porque, por exemplo, com 4 jogadores e 4 criaturas, se o primeiro jogador aplica veneno em uma criatura, a criatura irá tomar os 3 ferimentos antes sequer de jogar de novo ainda. O mesmo para um jogador, certo?