R DKS::djleotec::Galera, não é a questão de ficar exatamente igual, mas simplificar o Jogo Terra Mystica a ponto de ficar com o nível de dificuldade do Terra Nova.
Lembre-se eu não conheço o jogo a fundo.
Mas tirar a parte do templo, os trabalhadores e fazer os edifícios custarem apenas moedas.
Pode manter os 7 terrenos por exemplo.
Então, mas já imaginou balancear esse troço entre as facções? Reelaborar todas as habilidades que não se encaixam, e por aí vai?
Exatamente. Todos os pontos que levantei acima tem a ver com balanceamento: disposição dos terrenos no mapa, cidades disponíveis (teria que ter muito mais tiles, já que no Terra Nova são privativos, enquanto no Terra Mystica são públicos), tiles de bônus de rodada e pontuação de turno diferentes, habilidades das raças diferentes, etc.
Aproveitaria somente os componentes (trabalhadores, moedas e estruturas).
O resto (inclusive tabuleiro de mapa) teriam que ser fabricados de forma caseira.