Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Revolta numa clareira com Base

Revolta numa clareira com Base

Root
  • avatar
    marcelobrito31/12/23 11:31
    avatar
    marcelobrito
    31/12/23 11:31
    115 mensagens MD

    Jogando de Aliança. 

    É possível, numa clareira com Base construída, colocar simpatia  ou Organizar e então se Revoltar nessa mesma Clareira para pontuar? 

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 44,44 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • MatosCaio
    543 mensagens MD
    avatar
    MatosCaio31/12/23 15:55
    MatosCaio » 31/12/23 15:55

    só é possivel fazer revolta em clareiras de naipe correspondente às bases que ainda estejam no seu tabuleiro de jogador. Não dá pra revoltar numa clareira que ja tenha uma base sua, pois a base ja saiu do tabuleiro de jogador e ja se encontra no mapa

    2
  • marcelobrito
    115 mensagens MD
    avatar
    marcelobrito31/12/23 18:02
    marcelobrito » 31/12/23 18:02

    Caramba. Isso eu não sabia.

    Vou até dar uma relida aqui. 

    Então só é possível pontuar, caso existam bases minhas no tabuleiro, Espalhando Simpatia e Organizando? Certo? 

    Obrigado pela resposta. 

    0
  • MatosCaio
    543 mensagens MD
    avatar
    MatosCaio31/12/23 19:56
    MatosCaio » 31/12/23 19:56

    marcelobrito::Caramba. Isso eu não sabia.

    Vou até dar uma relida aqui. 

    Então só é possível pontuar, caso existam bases minhas no tabuleiro, Espalhando Simpatia e Organizando? Certo? 

    Obrigado pela resposta. 

    cara, se a Aliança tá com as 3 bases no tabuleiro o caixão já tá cheio, só falta fechar a tampa :D
    mas sim, após a 3a base a maneira como a Aliança faz um trilhão de pontos na rodada e vence o jogo é basicamente espalhando Simpatia e Organizando (de preferência mais de uma vez)

    2
  • marcelobrito
    115 mensagens MD
    avatar
    marcelobrito31/12/23 21:36
    marcelobrito » 31/12/23 21:36

    Então meu foco seria espalhar simpatia e tentar proteger?

    Pq eu iria querer mais Apoiadores nesse momento do jogo?

    Se não posso fazer revolta eu iria querer e ter muitos oficiais pra ficar tentando Recrutar, Mover e Organizar. 

    Certo? 

    0
  • marcelobrito
    115 mensagens MD
    avatar
    marcelobrito01/01/24 11:32
    marcelobrito » 01/01/24 11:32

    MatosCaio::só é possivel fazer revolta em clareiras de naipe correspondente às bases que ainda estejam no seu tabuleiro de jogador. Não dá pra revoltar numa clareira que ja tenha uma base sua, pois a base ja saiu do tabuleiro de jogador e ja se encontra no mapa

    Procurei nos Manuais essa restrição e não achei. 
    "Você pode se Revoltar quantas vezes quiser..." Aprenda a Jogar, página 15, Seção Amanhecer. 
    "Revolta. Você pode realizar a ação de revolta quantas vezes quiser..." As Leis de Root, página 7. Seção 8.4.1
    Você poderia me indicar onde estaria esta restrição mencionada por você? Isso muda TUDO.

    0
  • MatosCaio
    543 mensagens MD
    avatar
    MatosCaio01/01/24 11:46
    MatosCaio » 01/01/24 11:46

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/44f79_wi4nh8.jpg

    4
  • MatosCaio
    543 mensagens MD
    avatar
    MatosCaio01/01/24 11:47
    MatosCaio » 01/01/24 11:47

    marcelobrito::
    MatosCaio::só é possivel fazer revolta em clareiras de naipe correspondente às bases que ainda estejam no seu tabuleiro de jogador. Não dá pra revoltar numa clareira que ja tenha uma base sua, pois a base ja saiu do tabuleiro de jogador e ja se encontra no mapa

    Procurei nos Manuais essa restrição e não achei. 
    "Você pode se Revoltar quantas vezes quiser..." Aprenda a Jogar, página 15, Seção Amanhecer. 
    "Revolta. Você pode realizar a ação de revolta quantas vezes quiser..." As Leis de Root, página 7. Seção 8.4.1
    Você poderia me indicar onde estaria esta restrição mencionada por você? Isso muda TUDO.

    mandei a imagem da seção do manual que explica o passo de Revolta

    2
  • MatosCaio
    543 mensagens MD
    avatar
    MatosCaio01/01/24 11:52
    MatosCaio » 01/01/24 11:52

    marcelobrito::
    MatosCaio::só é possivel fazer revolta em clareiras de naipe correspondente às bases que ainda estejam no seu tabuleiro de jogador. Não dá pra revoltar numa clareira que ja tenha uma base sua, pois a base ja saiu do tabuleiro de jogador e ja se encontra no mapa

    Procurei nos Manuais essa restrição e não achei. 
    "Você pode se Revoltar quantas vezes quiser..." Aprenda a Jogar, página 15, Seção Amanhecer. 
    "Revolta. Você pode realizar a ação de revolta quantas vezes quiser..." As Leis de Root, página 7. Seção 8.4.1
    Você poderia me indicar onde estaria esta restrição mencionada por você? Isso muda TUDO.

    A parte de "você pode revoltar quantas vezes quiser" é apenas pra deixar claro que se você cumprir os requisitos (clareira com Simpatia num naipe de alguma base no seu player board + as cartas pra gastar) você pode colocar quantas bases você tiver/puder na mesma ação.
    O objetivo final da ação Revoltar não é remover peças da clareira, é colocar uma base lá. Se você não tem mais bases disponíveis pra colocar, não tem pra que Revoltar

    2
  • marcelobrito
    115 mensagens MD
    avatar
    marcelobrito01/01/24 13:08
    marcelobrito » 01/01/24 13:08

    Encontrei. 

    De fato há essa restrição no detalhamento da Revolta no As Leis De Root, porém não há nada no tabuleiro individual e no Aprenda a Jogar. 

    Desconfio que poucas pessoas jogam do modo como você me atentou. 

    De toda forma obrigado pela atenção nas respostas. 

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Root - Revolta numa clareira com Base
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.