Quando comecei pegar as expansões eu queria aquilo que me atraia mais no jogo, no caso mais investigadores, então peguei uma caixa grande. Na época só tinha duas disponíveis no mercado, Sob as Pirâmides e Terras Oniricas, acabei optando pelas Pirâmides por conta do grupo de investigadores ser interessante, mas não recomendo começar com ela, pois a mecânica de enfraquecimento acaba sendo muito pesada quando se tem apenas 1 expansão.
Então acho que se quer maior quantidade de conteúdo possível, as caixas grandes são as melhores opções, vem 8 Investigadores, 2 anciãos e mais cartas de encontros e tals, isso agrega bastante variedade já. Porém não curto os tabuleiros extras, sinto que não ficam bem implementado.
O combo Vestígios Estranho e Cidades em Ruínas é realmente uma excelente combinação, com essas duas pode tentar pegar uma das caixas maiores depois, vale bastante a pena.
Sobre as esgotadas, Montanhas da Loucura é a pior expansão do jogo, tem os piores anciãos, o pior tabuleiro, porém o grupo de Investigadores é o mais poderoso ao meu ver.
Já Conhecimento Perdido todo mundo fala tão bem dela e concordo, mas pra mim o melhor ponto é vir mais duas cópias de cada feitiço do jogo base, pq toda expansão vem 4 cópias de cada feitiço, então se você for adicionando expansões e não tiver Conhecimento Perdido, as chances de adquirir feitiços do jogo base vai ser menor, mas claro, não é uma coisa que vai deixar o jogo ruim.
Então no fim, qualquer expansão agrega bem ao jogo, só não pegar de cara uma que adiciona a mecânica de enfraquecimento que tá show.