Fiquei aqui pensando se estou jogando errado. Vamos ao exemplo. Eu tenho 2 madeiras e meu adversário não tem nenhuma, porém ele tem a carta amarela Reserva de madeira. A minha duvida, quando ele vai construir algo que precise de madeira, ele paga sempre 1 moeda por madeira ou ele paga 3 moeda por madeira (2+2-1=3).
Eu percebi jogando no BGA que a regra utilizada que a partir do momento que você tem a carta reserva, você vai pagar sempre 1 moeda, independente de quantas cartas marrons e cinza seu adversário possua.
Fui reler o manual, não tive certeza, mas levando em conta que é a regra que esta no BGA, da para entender sim que a partir do momento que você compra uma dessas cartas de comercio, você sempre vai gastar apenas 1 moeda por recurso. Esta certo isso?