eu num sou voce::1 - Agora pensando em tudo que você falou e as tantas possibilidades de uso das cartas no descarte, o melhor para este líder seria não inutilizar a carta e sim colocar ela no descarte e jogar de novo….
2 - Quanto a colocar a iconografia de uma carta sobre este líder isso é interessante, mas foge de queremos simplificar cada vez mais as iconografias…. Acredito que dê pra entender este líder só com esse símbolo da skol desse redondo kkkk…
Oi amigo.
Infelizmente sua resposta me deixou mais duvidas do que mesmo respostas... kkk... Enumerei minhas duvidas com base na sua resposta.
Afinal de contas, a carta inutilizada por Pitágoras conta como sendo o seu 1ª turno?
Exemplo:
Meu Turno: Recruto Pitágoras pagando seu custo e decido não ativá-lo (ficando na horizontal)
Turno do Oponente: Ele vende uma carta e abrem-se duas cartas verdes com 2 simbolos cienfificos que ele ainda não tem (Ele já possui 4 símbolos diferentes)
Meu 1º Turno: Eu inutilizo uma das cartas verdes a pondo SOB Pitágoras e ativo seu poder de repetir o turno.
Meu 2º Turno: Eu construo a segunda carta verde impedindo o oponente de pegar os dois simbolos.
Achei Pitágoras confuso, pois é o unico lider com poder único a qualquer momento (líder que se põe na horizontal) em que você precisa usar 1 turno para ativá-lo.
A típica frase que aparece em todos os líderes com poder (horizontal) não aperece nele, que teoricamente também possui esse poder (horizontal):
Ou seja, o poder de Pitágoras não é jogar novamente, ti consedendo um turno extra. Mas sim apenas inutilizar uma carta antes da sua vez normal de jogar, não é mesmo?
É como se fosse o poder de Zenão (que bloqueia qualquer ficha de progresso, em jogo ou não), mas ao invés de ser uma ficha de progresso, o jogador bloqueia uma carta da estrutura, inutilizando-a e pondo-a SOB Pitágoras.
Se for mesmo esse caso, a iconografia deveria ser mais ou menos assim:
Quase igual a iconografia de Confúcio, mas ao invéz do X de desconto na carta, teria um cadeado sobre ela, igual ao cadeado na ficha de progresso de Zenão ou a conspiração Obscurantismo.
1 - Sobre sua ideia de ao invés de inutilizar a carta e a por no descarte, não seria muito forte o poder, pois o poder de usar cartas no descarte (da divindade Hades por exemplo) poderia facilmente buscar essa mesma carta descartada anteriormente.
2 - Infelizmente discordo do "Skol desse redondo" ser facil de entender... kkkk. Ao ver o simbolo de setas só me vem a mente o poder de jogar novamente. E nada me faz lembrar que para aplicar o poder de Pitágoras seja preciso inutilizar uma carta. kkk
Fiquei pensando. A habilidade deste líder não ficaria bem mais interessante e bem mais simples de aplicá-lo se o poder dele fosse apenas jogar novamente? Tipo assim. Você o recruta e o deixa desativado (na horizontal) e durante o decorrer do jogo, você aguarda um momento oportuno e o ativa (põe na vertical) podendo jogar duas vezes seguidas.
Mas acho que dessa forma ele ficaria muito forte não é mesmo? Caso a pessoa combasse construindo 2 maravilhas que repete a vez, seriam umas 4 vezes seguidas apenas um jogador (2 vezes de Pitágoras, e uma vez amais de cada maravilha).
Mas ao mesmo tempo pensei nesse "1" se tornar realmente útil na iconografia. Ele poderia servir de regra para impedir o jogador de fazer isso.
Por exemplo. O "1" seria para deixar claro que o jogador não pode combar o poder desse líder com qualquer outra habilidade de jogar novamente, obrigando o jogador a usa-lo para repetir a vez apenas uma vez, deixando seu poder de uma forma mais equilibrada com os demais líderes.
Deixa aí nos comentários o que você acha do assunto.
E mais uma vez obrigado por trazer essa expansão tão rica em detalhes!