ThiagoHenrique::Creio que o @Raio esteja certo.
1 ataque é um ataque independente se é em área ou não!
No ataque em área, por mais que para cada inimigo você gira uma carta de modificação de ataque, ainda assim foi resultado do único ataque que você transferiu.
Se numa parte da carta (em cima ou embaixo) tem mais de um ataque para realizar aí sim são ataques distintos, você só tem agilidade suficiente para fazer esse múltiplo ataque no mesmo turno. ( Exemplo de carta que trás um ataque depois um movimento e logo em seguida um outro ataque [que pode até ser no mesmo inimigo], nesse exemplo sim, são ataques distintos).
Permita-me discordar.
Eu ainda acredito que um ataque em área possui vários ataques distintos. A primeira coisa que leva a crer nisso é o fato de que para cada alvo é necessário virar uma carta de modificador. Ou seja, vários ataques separados.
Tentei encontrar onde tirei essa dúvida na primeira vez que ela apareceu, e acredito que tenha sido no FAQ oficial do Gloomhaven grandão.
Veja alguns pontos que diferenciam muito bem "
ataque" de "
ação de ataque":
Are separate attacks from an ability (like an AoE) resolved separately or simultaneously?
They are resolved separately in any order the player wishes. Separate attack abilities in the same attack action are resolved in the sequence they are written. No attacks are resolved simultaneously. You resolve one attack, including any additional effects of the attack like push/pull or retaliation, then resolve the next attack.
[...]
An attack action is an action in which an attack is performed. It constitutes any and all attacks made with that specific action. If none of the attack abilities of an action are performed, it is not an attack action.
An attack is a single attack on a single target that flips over a single attack modifier card. If your attack action is, say, "Attack 3," then there is only one attack in your attack action. If it is "Attack 2, Target 3," then your attack action consists of three separate attacks. If the action contains separate "attack" lines, all are part of the attack action. If the attack is an AoE, all attacks performed as part of the AoE are part of the attack action.
Ataque = Um único ataque contra um alvo que vira uma única carta de modificador.
Ação de ataque = Uma ação em que um ataque é executado. Constitui todo e qualquer ataque realiza com esta ação.
A carta que gerou a dúvida aqui diz: "
Adicione +2 de ataque aos seus próximos dois ataques."
Agora leia novamente o trecho do FAQ: "
An attack is a single attack on a single target that flips over a single attack modifier card."
Para mim está bem claro.
Para finalizar, o ponto que deveria encerrar a discussão é aquele que o
RagnarProudmore já citou: O jogo eletrônico. Lá não tem como interpretar regra errada. Funciona como deve funcionar.