Post original: https://www.boardseyeview.net/post/_hike
Criado por Nika Mlinaric e Blaz Hribar e publicado pela apropriadamente chamada Snow Board Games,
Hike! é um jogo de corrida para 2 a 6 jogadores onde você conduz uma equipe de huskies por um percurso de paisagem aleatório composto de neve e gelo. Mas antes de poder correr, você precisa montar e equipar sua equipe canina...

A corrida é realmente a segunda parte do jogo e, embora vencê-la seja o objetivo final, a carne vermelha do jogo está na primeira parte: a compra aberta. O percurso pelo qual você correrá é revelado apenas gradualmente (uma carta virada para baixo a cada rodada) e os jogadores montam a equipe em seu trenó selecionando cartas na tela desdobrável. Cada husky 'experiente' tem de 1 a 3 ícones de movimento que mostram o tipo de terreno em que atua. Você precisará utilizar um husky com um ícone de gelo, por exemplo, para atravessar o gelo na paisagem. Você não está apenas pegando da tela disponível o cachorro com mais ícones; seus cães precisam trabalhar juntos e esse aspecto é representado pela cor na borda de cada cartão de husky: se o seu husky tiver uma borda vermelha no lado esquerdo, você só poderá colocar próximo a ele um husky com uma borda vermelha no lado direito. O mesmo vale para os cães à frente ou atrás dele; portanto, completar sua equipe de oito cães (seis em um jogo de 5 ou 6 jogadores) pode ser um grande quebra-cabeça. Você pode utilizar um cão jovem inexperiente em sua equipe; ele não fornecerá nenhum ícone que você possa usar para movimento, mas os cães inexperientes podem ser aproveitados em qualquer lugar da sua equipe, portanto, podem ser usados para preencher uma lacuna que de outra forma seria difícil de preencher.

Você pode e deve escolher cartas de cuidado que permitem atualizar e reutilizar os ícones de um cachorro que ficou exausto durante a corrida, e cartas de equipamento podem ser usadas para adicionar um segundo ícone de movimento a um husky com apenas um ícone. Isso dá aos jogadores mais flexibilidade e mais quebra-cabeças para resolver, já que o segundo ícone pode corresponder a qualquer um de um cão ortogonalmente adjacente em sua equipe. Você também pode precisar de uma carta de equipamento não alocada para atender ao requisito de descartá-la mostrado em algumas cartas de cenário. Se durante a corrida você chegar ao símbolo que exige o descarte do equipamento e não conseguir cumprir, sua única alternativa é exaurir dois de seus huskies.

E você não pode se preocupar apenas em otimizar sua própria equipe. Você precisa ficar de olho no estado de preparação dos seus oponentes. Qualquer jogador com um trenó completo (ou seja: oito cães em posição) pode declarar que está pronto para correr. Eles continuam coletando cartões de cuidado por até três rodadas enquanto esperam que outros se juntem a eles na pista, para que possam ficar sentados enquanto você luta para concluir a montagem de sua equipe.
Hike! não é um jogo de programação de movimentos, mas a escolha das cartas para compra oferece um desafio semelhante, desde que você consiga encaixar a escolha ideal de cães em sua equipe. Com a ameaça iminente de outro jogador encerrar a fase de 'preparação', o jogo é emocionante do começo ao fim, pelo menos tanto na seleção das cartas quanto na corrida em si.
O jogo principal vem com uma mini-expansão ‘Husky on the loose’ que adiciona mais interação do jogador na fase de preparação e você pode adicionar um deck de expansão Events & Traits para agitar ainda mais a partida. As Características adicionam ações especiais de uso único que são realizadas na fase de preparação e cartas de Evento são jogadas durante ou no início da corrida. Eles adicionam um grau saudável de caos ao jogo: o suficiente para aumentar a diversão de
Hike! sem minar totalmente as táticas principais dos jogadores.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.