peixoto1510::lucas_ferra:::É aquela coisa né, se for tratável não vejo problema nenhum, infelizmente ninguém fica 100% livre de mofo, a não ser que gaste uma nota todo mês com isso, no inicio da minha coleção eu era fissurado com isso, agora vejo que é ficar se preocupando e quebrando a cabeça por algo que nem faz tanta diferença no fim das contas.
Tendo a não me preocupar com os sinais de mofo que apareceram nas caixas. Mas o receio é que se espalhe para os componentes e chegue a um ponto que se torne "injogável".
Entendo perfeitamente amigo, os componentes realmente devem ser a preocupação maior nesses casos, mas creio que chegar em um ponto que fique ''injogável'' é extremamente difícil, a não ser que você jogue a caixa do jogo num lugar escuro e deixe lá por anos kkkkk
Se você tem o hábito de jogar o jogo pelo menos uma vez por mês, coloca aqueles saquinhos anti-umidade, usa inserts, acho praticamente impossível chegar nesse ponto, sem contar que você pode colocar um sanol quando conseguir, usar potes anti-mofo e assim por diante.
Imagino que esse problema só vá chegar naqueles que possuem mais de 100 jogos e que acabam ficando sem abrir um jogo por mais de 1-2 anos..