Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Northgard: Terras Desconhecida...
  4. Dúvida movimento de criaturas

Dúvida movimento de criaturas

Northgard: Terras Desconhecidas
  • avatar
    brunompr22/11/23 15:10
    avatar
    brunompr
    22/11/23 15:10
    7 mensagens MD

    Após a leitura do manual, surgiram duas dúvidas em relação aos movimentos das criaturas:

    1) se, na fase de movimento das criaturas, uma delas já estiver localizada em um território onde haja exército de algum jogador: ela deve obrigatoriamente se mover, mesmo se os territórios vizinhos forem neutros? No manual diz que elas sempre devem se mover, quando possível. Mas não foi muito claro na situação em que ela já se encontre num território onde haja maior prioridade da criatura.

    2) de acordo com o manual, devemos seguir a ordem de movimentos das criaturas em ordem de abertura (da esquerda para a direita). Se a criatura com primeiro movimento tiver como única opção de movimento um território onde já haja uma criatura (que ainda vai se mover), elas compartilham o mesmo território? Nesse caso, faz diferença se uma delas for uma valquíria (que não admite compartilhar território) e um lobo por exemplo?

    1
    0
    1
  • Compre agora o jogo Northgard: Terras Desconhecidas na LUDOSTORE
    R$ 535,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • arthurtakel
    1933 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel22/11/23 20:13
    arthurtakel » 22/11/23 20:13

    1-se a criatura estiver no local onde há um exército ela fica lá e ativa a habilidade. A prioridade é ir ou ficar no território onde tiver unidades dos jogadores. Ela não se move para territórios com outra criatura então ela vai para outro local seguindo a ordem de prioridade que tem impressa na carta.
    Se criaturas surgirem num território então elas ficam lá até a fase de movimento.
    2-Se a primeira criatura for se mover e tiver que entrar em território com outra criatura então ela não entra e segue a próxima ordem de prioridade impressa na Carta. 

    1
  • brunompr
    7 mensagens MD
    avatar
    brunompr22/11/23 22:08
    brunompr » 22/11/23 22:08

    arthurtakel:: 1-se a criatura estiver no local onde há um exército ela fica lá e ativa a habilidade. A prioridade é ir ou ficar no território onde tiver unidades dos jogadores. Ela não se move para territórios com outra criatura então ela vai para outro local seguindo a ordem de prioridade que tem impressa na carta.
    Se criaturas surgirem num território então elas ficam lá até a fase de movimento.
    2-Se a primeira criatura for se mover e tiver que entrar em território com outra criatura então ela não entra e segue a próxima ordem de prioridade impressa na Carta. 


    Supondo que uma criatura esteja num território em que haja apenas 1 unidade de exército de um determinado jogador, mesmo que tenha um território adjacente com mais exércitos, e mais recursos, esse criatura na fase de movimento permanece nesse território em que se encontra devido ao fato de ter um exército e ativa a habilidade lá mesmo, certo? Ou vai depender da prioridade de movimento? 

    0
  • arthurtakel
    1933 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel22/11/23 23:27
    arthurtakel » 22/11/23 23:27

    A criatura sempre segue a unidade de exército. Se ela alcançou o objetivo ela fica lá atrapalhando o jogador. Não precisa se mover mesmo que em outro território tenha mais unidades de exército.
    O jogador terá que enfrentar a criatura ou sair do território caso queria se livrar dela. 
    Você usa a prioridade impressa na carta em caso da criatura tiver que ir para dois ou mais territórios possíveis onde tenha exércitos. Fora isso ela sempre vai pro território mais próximo onde tem exército mesmo que tenha menos do que outro mais longe.

    E sim a criatura fica lá usando sua habilidade e irritando o jogador até ela ser derrotada ou o exército fugir. No caso da Valkiria é pior ainda porque a habilidade não pára de ser ativada até ela ou o exército morrer. Já no caso das outras criaturas a batalha é opcional e ativada só se o jogador jogar uma carta de mover para iniciar o combate mesmo que fique ali mesmo no território para combater. 

    1
  • brunompr
    7 mensagens MD
    avatar
    brunompr23/11/23 00:06
    brunompr » 23/11/23 00:06

    arthurtakel:: A criatura sempre segue a unidade de exército. Se ela alcançou o objetivo ela fica lá atrapalhando o jogador. Não precisa se mover mesmo que em outro território tenha mais unidades de exército.
    O jogador terá que enfrentar a criatura ou sair do território caso queria se livrar dela. 
    Você usa a prioridade impressa na carta em caso da criatura tiver que ir para dois ou mais territórios possíveis onde tenha exércitos. Fora isso ela sempre vai pro território mais próximo onde tem exército mesmo que tenha menos do que outro mais longe.

    E sim a criatura fica lá usando sua habilidade e irritando o jogador até ela ser derrotada ou o exército fugir. No caso da Valkiria é pior ainda porque a habilidade não pára de ser ativada até ela ou o exército morrer. Já no caso das outras criaturas a batalha é opcional e ativada só se o jogador jogar uma carta de mover para iniciar o combate mesmo que fique ali mesmo no território para combater. 

    Boa! Valeu demais, Arthur! 

    1
  • brunompr
    7 mensagens MD
    avatar
    brunompr23/11/23 17:46
    brunompr » 23/11/23 17:46

    brunompr::
    arthurtakel::: A criatura sempre segue a unidade de exército. Se ela alcançou o objetivo ela fica lá atrapalhando o jogador. Não precisa se mover mesmo que em outro território tenha mais unidades de exército.
    O jogador terá que enfrentar a criatura ou sair do território caso queria se livrar dela. 
    Você usa a prioridade impressa na carta em caso da criatura tiver que ir para dois ou mais territórios possíveis onde tenha exércitos. Fora isso ela sempre vai pro território mais próximo onde tem exército mesmo que tenha menos do que outro mais longe.

    E sim a criatura fica lá usando sua habilidade e irritando o jogador até ela ser derrotada ou o exército fugir. No caso da Valkiria é pior ainda porque a habilidade não pára de ser ativada até ela ou o exército morrer. Já no caso das outras criaturas a batalha é opcional e ativada só se o jogador jogar uma carta de mover para iniciar o combate mesmo que fique ali mesmo no território para combater. 


    Boa! Valeu demais, Arthur! 

    Surgiu mais uma dúvida aqui, Arthur haha
    O Draugr chegou em um determinado território e retirou um do exército em sua fase de movimento, deixando ainda um do exército restante lá. Na próxima fase de movimento, se esse guerreiro permanecer lá, o Draugr tb permanece, certo? Nesse caso, ele vai retirar o único guerreiro restante do território, ou ele não ativa? Pq na carta dele fala que só remove se ele aparecer ou mover. 

    0
  • Brunno0
    3 mensagens MD
    avatar
    Brunno023/04/24 03:59
    Brunno0 » 23/04/24 03:59

    Olá, então as criaturas tem a regra padrão e citarei algumas delas aqui e umas delas é de movimento que diz para SEMPRE mover a criatura, então quando 1 criatura está num territorio ocupado por um jogador o monstro terá que MOVER para outro territorio, mesmo que o outro territorio seja neutro ou ocupado por outro jogador. Então se fosse deixar o monstro vivo todos os anos, para cada ano ele moverá atrapalhando um unico jogador ou varios, pois cada ANO é OBRIGADO a se MOVER. Resumindo: Ela está num territorio de prioridade e chegou na fase de MOVER então ele moverá para o territorio que seja a nova prioridade (não podendo ser a atual que ele está agora), lembre-se MOVIMENTO É OBRIGATORIO, criatura nao pode ficar presa pra sempre la, imagina o urso preso sempre no msm territorio, quebra o jogo e o jogo foi feito para que isso não aconteça. MOVE a criatura mesmo que a unica opção seja a posição de um territorio VAZIO por completo.

    2 criaturas nao ocupam o mesmo lugar, so se voce explorar e aparecer uma caverna aonde ja tem uma criatura, nesse caso ficará 2 criaturas no mesmo lugar e com isso fica PROIBIDO de colocar unidades naquele territorio mesmo que tenha unidades sua la presentes e na fase de movimento as criaturas se separam cada uma para um territorio. Exemplo: Lobo está presente e você explorou e achou uma caverna e iniciou um combate pois era a valquira, então tu lutara contra ela caso perca, você recua e naquele territorio ficará a Valquiria e o Lobo. Na fase de movimento moverá o Lobo primeiro e depois a Valquiria para outro territorio.

    Outra regra padrão, monstros sempre andam em direção a unidade dos jogadores respeitando a prioridade de movimento da carta monstro, até que se chega ao territorio com unidades. Caso haja empate o desempate é baseado na especificação da carta, caso o empate continua o JOGADOR INICIAL escolhe para onde vai, independete se isso intervere no movimento posteriores ou favoreça o jogador incial. LEMBRE-SE o momento exato aonde é passado o icone de JOGADOR INICIAL para o outro jogador.

    Enfim essas regras estão especificadas na parte Criaturas, até a ultima folha do manual fala dos monstros ainda. 



    3
Responder
Northgard: Terras Desconhecidas - Dúvida movimento de criaturas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.