Na minha opinião, "pode" ser tb,(ou não rs) uma galera mais cuidadosa do hobby que jogou muitas, mas muitas vezes o jogo, mas como cuidam bem do jogo, quase não se percebe que foi jogado e coloca como " aberto para conferência" mas que jogaram 20 vezes. (Digo em relação a uma porcentagem de pessoas, sendo q os outros perfis de pessoas já foi muito bem comentados acima, aqui no tópico.) (Os que sofrem com mofo e umidade TB não se encaixam nessa porcentagem desses perfis rs)
Partindo desse pressuposto (irei me aprofundar mais aqui rs) acho que me encaixo nesse perfil tb. Não por mal caratismo, mas simplesmente por ser extremamente cuidadoso com meus jogos, minhas jogatinas ao ponto de não danificar praticamente nada durante elas e focar no máximo cuidado para com os jogos. Resultado: jogo intacto em condições de praticamente novo, mesmo jogado mais de 10 vezes.
Obviamente que mãos suam, pode sujar cartas com sleeves e acabar grudando uma nas outras, eh inevitável tb um desgaste natural da própria jogatina, mas são descuidos e danos que acabam sendo imperceptíveis nas mãos de um novo dono caso ele tenha sido de fato bem cuidado, mesmo com essas intemperies. Claro, isso em se tratando de pessoas realmente cuidadosas (aquela galera raiz aqui dos boardgames[rs]) que, a meu ver, inclui a grande maioria de pessoas daqui do ludopedia.
Agora, por quê e com base em que eu digo isso? Pelo simples fato do jogo ter se tornado considerado praticamente um "patrimônio" em nosso amado país chamado Brasil, no qual ele eh tão caro que são poucos os descuidados, por motivos obvios acima citados. (CLARO que cada caso sempre será um caso, por isso eu digo no geral. Sempre terão excessões. E claro que falo de jogos que não são de entrada ou party games que se jogam em muitas pessoas e em ambientes festivos suscetíveis a causar maior dano nos jogos, ou seja, digo somente daquela galera que senta na mesa, não coloca comida nem bebida na mesa, etc...)
Por fim: pela minha própria experiência aqui no mercado, atraves de compras bem sucedidas sendo minha "amostragem" 100% conclusiva nesse caso. Mas como disse, soh posso falar de mim e por mim mêsmo, essa foi minha experiência e percepção, e somente minha.