djmaikao::A carta "belo e perigoso" diz: "...some a força de vontade desse personagem à força de ataque dele."
Se o personagem estiver recebendo um bônus de força de vontade +x, somo o total a força de ataque ou somo só a força de vontade base do personagem?
Ex: força base 1, bônus +2, vai ficar "1 +2" ou "3" antes de somar ela a força de ataque?
Outra dúvida, a carta de missão "2B - passagem pelo anduin" diz que só posso fazer um confronto adicional, mas o herói "Halbarad" fala que posso entrar em confronto com 1 inimigo extra na fase de confronto, qual delas tem precedência? (Acho que é o Halbarad, mas queria a opinião de vcs tmb)
A carta 2B não diz que você pode fazer SÓ 1 encontro adicional.
Ela diz que "cada jogador ainda pode fazer 1 encontro opcional com 1 inimigo a cada Fase de Encontro".
Essa carta não traz nenhuma regra especial; ela só confirma a regra do manual de que cada jogador ainda pode fazer um encontro opcional com um inimigo durante a Fase de Encontros.
A carta 2B não deixa os inimigos engajarem, mas ressalva aos jogadores, para não deixar dúvidas, que a regra de encontro opcional ainda é aplicável.
Com base nisso, vou discordar do colega acima, pois na minha interpretação o Halbarad tem preferência, por trazer uma habilidade especial que prevalece sobre as regras gerais (a carta 2B só confirma as regras gerais do manual relativas a encontro opcional).