No BGG, reclamaram exatamente dessa regra do dormitório, pois se o Helicóptero de resgate for acionado, restaria apenas aos sobreviventes irem (todos), dormir para passa a rodada.
Acabamos, aderindo alguma house rules pra partida ficar mais dinamico, com as sugestoes do BGG, peguei aqui e fiz um ctrl c + ctrl v
O quê: Os humanos e possivelmente o infectado escondido(s) pode(podem) usar o dormitório para escapar das verificações de contágio e da exposição ao alienígena, uma Coisa exposta.
Este é especialmente o final do jogo quando o helicóptero de resgate está a caminho.
Por quê: Os designers e as perguntas frequentes deixaram claro que os personagens que estão deitados estão fora de jogo.
Não participam da verificação de contágio e o Alien não possui a carta dormitorio.
Os jogadores podem colocar o helicóptero a caminho e simplesmente se esconder no dormitório com pouco que o alienígena possa fazer a tempo.
A questão é o "tempo" e descobri que o alienígena não conseguirá congelar a base a tempo antes da chegada do helicóptero.
Alienígena, força, cães, etc não são úteis quando isso acontece e pode levar o clima do jogo e
a tensão a zero. Atraves de um resultado já conhecido.
O único Reves realmente consistente, seria o alien no dormitório sendo aceito no helicóptero, ou eles serem os primeiros;
No entanto, as probabilidades tornam isso difícil, especialmente em contagens de jogadores mais baixas.
O infectado pode simplesmente não ter tido tempo ou escolhas azaradas de discos de contágio para transformar outro personagem.
Variante 1: Cada personagem no dormitório deve sacar 1 ficha do saco de infecção de cachorro (como no filme, um cachorro pode infectar um personagem enquanto dorme no dormitório).
Variante 2: Uma Coisa exposta pode danificar a Sala de Rádio como danificar outra sala de acordo com as regras.
Com qualquer dano o helicóptero não conseguirá avançar na pista. Os humanos devem consertar os danos para manter o helicóptero em aproximação.
Variante 3: O Alien infiltrado/escondido pode se mover para a Sala de Rádio e com uma ação "Usar", cancelar o helicóptero de resgate que se aproxima na fase 4.2.
Eles também são automaticamente revelados na fase 5 como uma Coisa alienígena no mesmo turno.
Variante 4: Na escuridão, o helicóptero de resgate que se aproxima perderá o sinal da base e não será capaz de localizá-lo.
Isto fará com que o helicóptero permaneça no lugar e não avance na pista como na Variante 2.
Opcionalmente: Reinicialize o helicóptero para o início da pista de aproximação.
Variante 5: O dormitório é excluído da exceção para personagens deitados que estão fora do jogo e evitam uma verificação de contágio.
No dormitório, as verificações de contágio acontecem como fariam em qualquer quarto.
Variante 6: Os jogadores adormecidos no dormitório não são acordados, são ignorados, enquanto os personagens correm para o helicóptero de resgate.
Eles vão perder o embarque e o resgate, dormirão durante isso.
Variante 7: O dormitório é limitado a um jogador (me disseram que é como jogar com 1 a 3 jogadores).
Variante 8: Depois que um alienígena é exposto, apenas 1 jogador por turno pode usar o dormitório.
Primeiro a chegar, primeiro a servir.
Variante 9: Limita o dormitório a um personagem assim que o helicóptero for chamado ou após um alienígena exposto.
Tematicamente, os jogadores estão paranóicos tentando manter a base viva e não iriam simplesmente pular juntos e se esconder no dormitório.
--
Nota: Eu ja joguei com as variantes, 1, 2, 4 e 8... Ajudaram mto nessa adaptacao...
Os criadores nao tem intencao de lancar novas atualizacoes de regras para esse jogo. Por isso a comunidade acabou criando essas para melhorar a experiencia.
The thing, pra mim, é o melhor jogo de personagem(s)oculto(s), mas existem essas poucas falhas em sua jogabilidade.