Dia de Finados foi a oportunidade de revisitar alguns jogos e conhecer outros que estavam na lista.
Durante minhas jogatinas procuro refletir em relação a outros jogos, se a experiência me é familiar ou não.

TALVEZ O PAI DE ABSTRATOS ATUAIS COMO Calico E Verdant
Jogamos Sagrada, após muitos anos, e a impressão foi muito positiva.
O jogo brinca com a gente ao impedir que dados de mesmo valor ou cor sejam colocados lado a lado, ortogonalnente.
Junto com outros recursos, isso cria possibilidades quase infinitas de setup e rejogabilidade, que na minha opinião colocam Sagrada um degrau acima em relação à outros abstratos, embora ainda abaixo de Azul.
Após, foi a vez de pisarmos fundo no acelerador com Heat: Pedal to the Metal:

START YOUR ENGINES!
Para quem já jogou Flamme Rouge, é muito familiar: há um deck que é responsável pelo teu desempenho e abusar da velocidade, embora aumente tua performance, pode te fazer rodar.
Não acho que seja muito melhor do que outros jogos no gênero, como Rallyman: GT ou Downforce, contudo, se for para colocar lado-a-lado com outros jogos de corrida e automobilismo, Heat é um pouco mais refinado e elegante.
Em seguida fomos para o queridinho do dia:

O FAMOSO JOGO COM CARA DE PROTÓTIPO
Aqui me permito um pequeno parênteses, pois realmente Food Chain Magnate não lembra nada que eu tenha visto anteriormente.
Você é um CEO em uma pequena cadeia de fast-food e pode contratar até 3 pessoas que te possibilitarão, entre outras coisas, fazer comida e bebida, treinar os funcionários já existentes, divulgar os produtos vendidos pelas redes de fast-food, entre outros.
O início é muito complicado, pois há vários marcos que você pode atingir no início do jogo (por exemplo, recrutar 3 funcionários) que te darão uma abertura inicial e poderes iniciais.
Tudo poderia ter sido muito confuso e frustrante, mas o dono do jogo foi muito feliz em não nos deixar sozinhos nessa (éramos 6 jogadores no total) e na medida do possível cada um dos jogadores/ceo's não ficou perdido.
No decorrer da partida fomos entendendo como nossos funcionários, lojas, clientes e adversários comerciais funcionavam e buscando maneiras de reagir e criar oportunidades.
Imagine um jogo temático e difícil como os jogos de Vital Lacerda, mas sem parecer uma linha de produção qualquer e sem componentes bonitos: esse é Food Chain Magnate, certamente uma das melhores experiências que já tive no hobby.
Após 4 horas de partida, fomos para algo mais rápido.

HORA DE CONSTRUIR UM MUNDO MARAVILHOSO
Eu prometi um jogo de uma hora de duração, mas que fosse profundo e não apenas um entre-jogos.
No início da explicação de um It's a Wonderful World: Heritage Edition com todos os extras do kickstarter mais a expansão It's a Wonderful World: Corruption & Ascension, as comparações com 7 Wonders ou mesmo Terraforming Mars foram inevitáveis.
Contudo, It's a Wonderful World terminou com os 5 amigos impressionados com a duração do jogo e a quantidade de opções que tiveram e como jogariam novamente e fariam jogadas diferentes.
Por fim, dessa vez sem registro fotográfico, finalizarmos o Finados com 2 partidas de Código Secreto: Imagens.
Eu nem sequer possuo Codenames Imagens mas é um dos 14 jogos que joguei mais de 14 jogos; simplesmente as pessoas parecem amar esse jogo, especialmente ao final de um dia.